quinta-feira, maio 30, 2013

D. Manuel Clemente espera que debate na especialidade acabe com co-adopção

Eu acho estas pessoas incrivelmente manipuladoras e perigosas. Da última vez que reparei Portugal era um Estado laico, qual é a parte da palavra 'laico' que este senhor (e outros da igreja católica) não compreendem. Quem é este senhor para dar palpites sobre a legislação de um país e sobre a garantia dos direitos fundamentais a todos os cidadãos? Que eu saiba eu não não ando para aí a dar palpites sobre como este senhor deveria gerir o seu "rebanho" (que por sinal é cada vez mais diminuto e não me espantam as razões). Ocupem-se de erradicar a pedofilia da Igreja que já é uma questão que dará imenso trabalho e deixem os cidadãos em paz, assim como as leis do país. Toda a notícia (aqui).

 

4 comentários:

AM disse...

Pois, provavelmente, estará desviando atenções de um certo sacerdote, entre outros, hoje formalmente, com prova bastante, acusado de crimes sexuais.
Manuel Clemente 'é' o novo patriarca de um país que se assume como católico, mas pouco praticante - tal como os pastores desse rebanho, aliás. A manobra é jornalística. É necessário conflito para uma audiência das 20:00.

É extremamente intelectual, e inteligente, mas tem muito pouca margem de manobra para manipulações de opinião diante dos escândulos que, em breve, o rodearão. Conheço-o há muitos anos, nunca pessoalmente, e este, sim, é um 'inimigo' a manter debaixo de olho e rédea curta.

João Roque disse...

Gostei muito do comentário do Alex, e concordo inteiramente com ele, pois apesar de todas as reservas acerca do seu papel, como prelado, hoje bispo, amanhã como patriarco, concordo que é o mais válido homem da Igreja portuguesa. Pena que não se consiga libertar dos habituais clichés do catolicismo acerca de assuntos que lhe deveriam custar uma diferente reflexão.

AM disse...

Escândalos*

AdamWilde disse...

O Estado é laico, no entanto, quando o Papa veio a Portugal não foi isso que pareceu. Nem é isso que parece sempre que aparecem os "altos funcionários" da Santa Madre Igreja a aconselhar os governantes sobre as mais variadas temáticas e que se afastam dos assuntos que lhes dizem respeito.