quarta-feira, abril 23, 2014

O gato que não cheguei a ter

Estas férias encontrei um gato laranja de olhos verdes a viver numa garagem. Curiosamente o gato aproximou-se de mim e deixou que fizesse festas, roçava-se todo nas minhas pernas, nos pés. Decidi no dia seguinte ir comprar uma transportadora e trazer o gato (que é vadio) para Portugal. No dia seguinte, haviam carros a passar na garagem, uma pessoa a varrer, barulhos, e o gato lá estava, mas sempre que me aproximava fugia. Usei todos os truques e mais alguns até que não podia atrasar mais a viagem e vim embora. O homem que andava a varrer disse-me que um dos vizinhos quer meter uma armadilha para caçar o gato que lhe rompeu o estofo da mota. Ainda fiquei mais chateado por saber que o gato corre risco de vida. Até já tinha nome para ele e tudo. E íamos ser amigos.

3 comentários:

um coelho disse...

Eles estão a conquistar-te...

silvestre disse...

Sem dúvida. Acho que não chego ao fim do ano sem gato. Transportadora já tenho :-p

Lobo disse...

Se tiver que ser... será.