sexta-feira, agosto 29, 2014
Piada seca (luv, luv, luv)
- O que é que os Xutos & Pontapés têm em comum com o microondas?
- O «Tim».
- O «Tim».
quinta-feira, agosto 28, 2014
Fracassos.
«Don’t be discouraged by a failure. It can be a positive experience. Failure is, in a sense, the highway to success, inasmuch as every discovery of what is false leads us to seek earnestly after what is true»
by John Keats
by John Keats
Questões
Não sei muito bem o que ando a fazer na vida. Ando um bocado a explorar veredas nunca caminhadas. Tenho a consciência de que isto não me vai trazer nada, mas que tenho de deambular por aqui mais uns tempos. Quase como para valorizar algo que sempre tive e que poderei ter perdido a fé a dado momento.
quarta-feira, agosto 27, 2014
Esquecidas Madonna #1
Seguindo o exemplo do ilovemyshoes resolvi iniciar uma rúbrica sobre músicas acarinhadas de um cantor que deveriam ter recebido um pouco mais de atenção. Começo com a Madonna.
Nothing Fails - Madonna
terça-feira, agosto 26, 2014
Vídeo muito importante!!
Na Índia, país que se diz berço da espiritualidade, é legítima a violação grupal de mulheres. Nos EUA uma mulher é violada a cada 5 minutos. Em muitos outros países os índices de violação são altíssimos. Acho que vídeos como este são importantes para gerar atenção sobre o problema. O força física faz das mulheres muitas vezes o elo mais fraco. Ninguém deveria ser brutalizado. Ninguém.
sexta-feira, agosto 22, 2014
Lucy
Alguns mixed feelings. O ponto de partida filosófico é excelente, o ponto de vista científico tem alguns buracos e a forma como foi filmado é um exercício quase livre e doutrinário do realizador, mas com doses de acção eficiente a quebrar a dureza dos argumentos de partida. Aconselho toda a gente a ver, obriga a pensar e isso é bom. É para ser visto como um filme de série B. Goste-se ou não se goste é um objecto muito interessante.
15/20
Não podia escrever melhor.
Depois - Marisa Monte
Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar
Foi bom, nós fizemos história.
Para ficar na memória
E nos acompanhar...
quinta-feira, agosto 21, 2014
Olha o pé a puxar-me para o chinelo...
Bailando - Enrique Iglesias
Ainda estou em estado de choque por estar a gostar de uma música do Enrique Iglesias. Deve ser a depressão pós-férias e o facto da canção me cheirar a guitarra espanhola na praia ao anoitecer. Conta como atenuante, não?
quarta-feira, agosto 20, 2014
Activo/Passivo
Sobre estar sempre pronto para mais no que repeita ao sexo, disse-me um amigo que sempre foi activo e que ao fim de 30 minutos de ter sexo estava pronto para outra, no entanto, a partir do momento em que foi passivo deixou de ficar logo pronto para outra, pelo contrário. Acha tudo mais intenso e mais exigente. Fica satisfeito, mas muito mais cansado e o corpo pede tréguas. Levanta-me a questão de ser receptor e da falta de respeito que se tem pelos elementos receptores, sejam eles sexuais ou de outra natureza. Receber/acomodar tem uma certa nobreza não reconhecida.
A Viagem dos 100 Passos
Que nervos me deu este filme. Um oportunidade perdida, desde o desperdício das localizações até ao desperdício do talento dos actores. A história é estupenda e estou certo de que o livro será maravilhoso, mas o filme tenta resolver um duas horas o que não é resolúvel sem saltos no argumento ou falta de densidade dramática. Não temos tempo para saborear nem os personagens, nem o enamoramento que deveria existir entre o actor principal e a comida e entre os protagonistas principais. É como comer um prato de "cuisine" mas sem sabor. Não é um filme fast-food, mas também não alimenta.
12/20
quarta-feira, agosto 13, 2014
Pergunta
Serão 20 anos felizes ao lado de alguém a mesma coisa que 20 anos felizes ao lado de 6 pessoas? O que importa é ser feliz, mas o ter de começar de novo e ter de fechar capítulos... it sucks!
terça-feira, agosto 12, 2014
Lisboa
Desde que entrei de férias não fui a lado nenhum. Só praia na Costa e Lisboa. É bom ser turista na minha cidade.
quarta-feira, agosto 06, 2014
Limão fez 4 meses
Dia 5 de Agosto e quatro meses já cá cantam. Estragou-me uma mala de cabedal, mas a culpa foi minha porque me esqueço que tenho um gato. Está saudável e é um gato muito sociável que aceita colo de qualquer um. Finalmente eliminei o problema das pulgas (yes!!) e embora ele tente esquemas de sedução ainda não o deixo ter acesso aos quartos. Fez mais uma viagem ao Algarve de carro e não aprecia muito, mas cala-se ao fim de 15 minutos de miados.
terça-feira, agosto 05, 2014
3 de Agosto de 2014
Fim.
Na natureza nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma.
A vida vai reciclar-se de novo.
Na natureza nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma.
A vida vai reciclar-se de novo.
sexta-feira, agosto 01, 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)