quarta-feira, outubro 08, 2014

40 anos

Um sensitivo disse-me que aos 40 anos eu iria sair dos bastidores e passar para o palco. Disse-me que a minha vida ia entrar em velocidade cruzeiro e que eu iria ser uma pessoa em constante satisfação. Gostava de perceber como é que essas coisas se vão concretizar na práctica. O sair dos bastidores comecei a ter um vislumbre do que isso podia ser, mas o resto... Tenho apanhado alguns sustos muito grandes, passado por algumas situações menos claras com outras pessoas e ainda estou para saber o que quereria ele dizer com isso. Foi curioso como despejou o meu passado com detalhe e inclusivé o passado da minha família. Mas se calhar estas pessoas são especialistas em ver o passado porque é imutável. O futuro pode ser uma coisa verdadeiramente em aberto e nem o melhor dos sensitivos pode contra o devir universal. Mas lá que gostava de poder acreditar nele com todas as forças, isso gostava.

4 comentários:

m. disse...

mas para que queres saber o teu futuro? uma certeza tens tu, temos todos. o resto, só tu terás de o viver o melhor possível. com o limão amarelo, esse sim. :)
eu também tenho desejos e há um ano quem diria que eu faria tudo para o conseguir? e se conseguir, mudarei radicalmente a vida... é assim, um dia passa-te a veia 'maluca' á frente dos olhinhos e tu pensas: 'mas a minha vida é isto? quero mais! ou quero menos, mas com melhor qualidade.' :p

silvestre disse...

@Margarida: Não desejo saber exactamente o futuro. Gostava de acreditar simplesmente nessa velocidade cruzeiro e na estabilidade que foi referida. Tenho apanhado uns sustos valentes e estou a confrontar a realidade com o que foi dito. Às vezes umas coisas são precisas para atingir outras, mas não percebo nada do que se esta a passar. Por enquanto.

Lobo disse...

Não sei se gostaria de saber o futuro... quer dizer... sobre alguns aspectos sim.

Anónimo disse...

Abre o coracao e a mente e aceita a mudanca ;) Gostei de voltar aqui ao teu espaco!