quarta-feira, junho 01, 2016

Gostava de ser mais caladinho

Tenho de repensar o meu paradigma de existência. As pessoas caladas ou pouco expressivas são muito menos propensas a desaires. Quem fala pouco, quase nada dá a conhecer de si e se for daquelas pessoas com expressões neutras, passa sempre por entre as gotas da chuva. 

Infelizmente falo demais. Parece que a minha opinião está sempre a querer transbordar dos lábios para fora. Não sou exactamente um incontinente verbal, mas sou alguém que se expõe na expressão das suas ideias que, normalmente, têm sempre um variação (maior ou menor) sobre as ideias restantes e para cumulo, falo sempre com muita assertividade o que pode ser visto (e às vezes é visto) como "ataque", "mania que é melhor do que os outros", "mania de ser diferente, etc.

Na realidade não gosto nada de me meter em problemas, mas até na rua se vejo alguém com um problema dou uma ajuda/solução sem ser chamado para o assunto. E no trabalho, depois de já ter jurado milhares de vezes que ia ficar reduzido ao que me pedem, aqui estou eu prestes a meter-me em sarilhos de novo porque há um trabalho que está a ser feito que precisa de reorientação ou o esforço não vai compensar. Logicamente, não tenho nada a ver com isso. Mas quando me perguntaram porque é que eu queria ter acesso à base de dados tive de explicar porquê (a tal opinião a transbordar). podia apenas ter dito que estava muito curioso porque acho o trabalho realizado muito interessante. 

Quando é que eu aprendo?

Sem comentários: