sábado, setembro 29, 2007

Músicas e outras coisas

Há músicas que nos tocam de uma forma brutal. Algumas porque nos identificamos com elas, outras porque soam terrivelmente belas aos nossos ouvidos, outras porque nos lembram alguém que muito amamos, outras porque nos lembram momentos particularmente felizes da nossa vida (mesmo quando a música é a Macarena). Não há nada como ter uma banda sonora das nossas vidas.

Porque é que eu estou a escrever isto no blog? Será para quem me visita (aquele grupo de amigos queridos, alguns anónimos e um ou dois indesejáveis)? Aliás, para que escrevo eu no blog? A resposta é fácil. Para mim. Estou a construir um diário de bordo. Uma manta de retalhos, que ao contrário de um diário bem guardado no word, tem imagens, tem uma vida quase própria e pode receber input externos. Tenho a certeza de que vou gostar de ver onde estava hoje, daqui a 15 anos. A net possibilita isto. E nem gasto espaço a armazenar. Mas tudo tem os seus custos. Não posso escrever coisas que queira só para mim. Mas o que é meu é meu.
E as músicas da minha banda sonora? Muitas... ficam algumas.

Breathe Me - Sia
Nature Boy - David Bowie
Song for Guy - Elton John
Wind beneath my wings - Bette Midler
Together Again - Janet Jackson
LIve to tell - Madonna
Food for thought - Dionne Farris
Stronger - Sugababes
This life - Mandalay
Assisse - Camille
All is full of love - Bjork
Wise up - Aimée Man
Love at first sight - Kylie Minogue
Somebody - Depeche Mode
Sandalwood - Lisa Loeb
Hot gets a little cold - Cindy Lauper
Tudo o que eu te dou - Pedro Abrunhosa
Balancê - Sara Tavares
Jesus to a Child - George Michael
Greatest Love of All - Whitney Houston
Can't make you love me - Bonnie Raitt

Sem comentários: