segunda-feira, junho 18, 2012

Livro

Foi o primeiro livro que li do José luís Peixoto, este «Livro». Comecei em grande. É épico, simples, comovente, sofisticado, misterioso, calado, intenso e tantas coisas mais. É português. Tão imensamente português e bom. Desde a primeira frase fui surpreendido e fiquei "agarrado" Li-o em 2 dias. Não sabia que o autor trabalhava as palavras desta forma. É tudo real, os silêncios, as emoções e sem prejuízo há espaço para metáforas tão subjectivas que curiosamente reforçam o carácter concreto e objectivo da história. A não perder.

3 comentários:

m. disse...

eu não perdi. JLP é um dos grandes escritores da nova geração. cada romance dele é tão diferente. experimenta ler "uma casa na escuridão", cruel, absurdo e fico-me por aqui. é viciante.
bjs.

silvestre disse...

pois que agora estou aberto a toda a obra do senhor :)

NonSense disse...

Fiquei curioso...