quarta-feira, março 06, 2013

Mais uma fórmula de essências vibratórias

E ontem foi dia de mais uma consulta. Novidades não houve muitas a fórmula mantém-se, desta vez apenas com a entrada de um mental (a Bistorta) que é um depurativo que ajuda na concentração e que vai organizar o trabalho de outras essências na fórmula. Não tenho dúvidas que isto me tem ajudado na cristalização da sensatez.
 
 
Mostarda - Traz suporte e estabilidade para aqueles que sentem trsisteza e melancolia a conduzir a depressão. Também indicado para os que pensam que nunca irão ser felizes. Mustard é o floral ideal  para a tristeza profunda, melancolia e grande desânimo sem explicação.
 
Bistorta - Ajuda as pessoas com tendência a estar em diferentes sítios ao mesmo tempo com o seu pensamento. Trata a dificuldade de atenção e concentração, apoia-nos no sentido de estar presentes ao máximo contribuindo para a precisão mental e concentração totais.
Scleranthus - Faz o equilíbrio entre nossa recepção e acção. Tudo na vida é dinâmico, porque vivemos no mundo das polaridades, do dar e receber, rir e chorar, positivo e negativo, dia e noite. Precisamos aceitar o dinamismo sem sair do eixo, do nosso ponto de equilíbrio. Scleranthus é a essência da decisão, o que leva a uma postura de definição perante o mundo e trabalha principalmente na clareza dos nossos pensamentos, para fortalecer nossa vontade e direcionar a Acção. Vai equilibrar os nossos dois lados (racional e sensibilidade).
 
Rosa da Provença - Faz a ligação entre o emocional e a mente ajudando-nos a resolver aparentes conflitos entre os nossos pensamentos e as nossas emoções. Ajuda principalemnte aqueles que intelectualizam as emoções e o amor, procurando explicar em vez de sentir. Ao mesmo tempo ajuda-nos a viver a realidade sem domínio das emoções.
Esmeralda - Abre o nosso coração à experiência abrangente. Amplifica a nossa intuição proporcionando uma relação mais estreita (sensitiva) com o nosso mental superior. É uma energia de integração.
 
Rosa Selvagem Híbrida - Num mundo cheio de obstáculos esta rosa ajuda-nos a manter a nossa constância e a permanecer fiéis às nossas convições. Ajuda-nos a estabelecer uma conexão mais estreita com o que é natural (Natureza)  e desenvolver um gosto renovado pela vida. Restaura a estabilidade interior e a força vital.
Cacto Aqui e Agora - É um enraízador. Ajuda-nos a estabelecer "raízes" no plano físico e a desenvolver um sentido de 'self' no que é o momento presente. Aumenta a nossa conexão à Terra e a consciência do nosso corpo.  Ao mesmo tempo fortalece a consciência da nossa energia.
 
Valeriana - Propicia a tranquilidade e equilíbrio interior, fortalece a  confiança interior no futuro devido ao entendimento de experiências anteriores da alma. Trabalha a aceitação tranquila das experiências da vida, reduzindo a ansiedade.

Sem comentários: