quarta-feira, setembro 03, 2014

A vida de um homem solteiro

Qual será a diferença entre a vida de um homem solteiro aos 20 e a vida de um homem solteiro aos 40. Desde os 20 que não sou um homem solteiro. Acabava um relação e começava outra. Não sei porque é que os fins são inevitáveis. Mas desta vez gostava de compreender, se for possível, o que leva uma relação a poder ser para sempre. O bom senso diz-me que isso só se sabe a experimentar e a falhar. A minha vontade de compreender diz que deve haver uma espécie de Top 5 dicas para ajudar ao sucesso. O amor só não chega. Isso já sei. Até lá vou sendo solteiro. Nunca esta palavra me encheu tanto a boca.

6 comentários:

Pedro disse...

Quando souberes, partilha :)

Unknown disse...

Vivo com a mesma pessoa vai para mais de 18 anos, desde que tinha 23.
Não sei se este facto faz de mim um expert mas de certeza que me permite emitir algumas opiniões.
Se tivesse que definir um top 5, seria provavelmente:
- Amor (sem dúvida)
- Cumplicidade (muita)
- Orgulho(do parceiro e da relação, perante o próprio e os outros)
- Paciência (durante 18 anos, não é sempre tudo bom)
- Algum espaço (que permita a cada um continuar a fazer o que o outro não gosta)
Haveria mais mas estamos a falar de um top 5...
Tenho no entanto que acrescentar que é necessário manter a chama e para isso é preciso ser criativo, romântico e divertido. Não é o meu caso, devo confessar, mas tenho a sorte de namorar com alguém assim.

silvestre disse...

Lionel, obrigado pelo comentário. Fico feliz por saber de uma relação tão longeva. Desde os 20 anos acumulei 6 relações. A minha ambição era ter 20 anos (pelo menos) ao lado de alguém. Potencialmente, continuo a acreditar. Mas em efectivo, tenho algo diferente para mostrar. A ver vamos :)

Anónimo disse...

O amor não chega, concordo com o Orgulho =)

Pelo menos para mim, sentir admiração pela pessoa, sentir-me orgulhoso por ela, é fundamental ter alguém que me inspire a ser melhor.. =)

namoro ha 5 anos, desde os 21. É a minha relação mais séria e espero que ele seja o the one até ao fim :)



m

silvestre disse...

Boa sorte m.
que continue tudo a correr bem :)

Lobo disse...

Muita paciência e saber perdoar, julgo eu.