segunda-feira, dezembro 22, 2014

Madonna... Cabrões dos Hackers.

Desde 2005 que a Madonna anda a fazer música ao mesmo tempo que faz outras mil coisas. Não fez nada de memorável, por comparação ao seu legado. Mas se há coisa que esta mulher percebe é a perfeição das melodias Pop. Tem um talento natural para perceber melodias e "ganchos musicais". Finalmente depois de muitos anos, Madonna estava a fazer apenas música, concentrada como deve de ser o processo. O resultado final seria fabuloso e o impacto de receber um CD com 19 temas inéditos seria para um fã desiludido o reencontro com o Graal. 

Ouvi agora as versões oficiais das 7 músicas que ela foi obrigada a empurrar para o iTunes de modo a conseguir salvar (?) o processo criativo. Não há vídeo, não há álbum porque não houve tempo, não há promoção, não há fio condutor. A experiência múltipla não estava acabada. E agora já ninguém a vai ter. A qualidade das letras parece ser boa, a qualidade das duas baladas acabadas é brutal. Ela estava a trabalhar bem, a produzir melodias clássicas e intemporais. Deixou de seguir as miúdas da Pop e limitou-se a ser ela. 

Devido aos cabrões dos Hackers eu (e outros fãs que gostam de música a sério) não vou ter a experiência pela qual tenho esperado desde que o processo criativo começou. A nova imagem não vai ter impacto porque já não está directamente relacionada a um som. O álbum não vai explodir porque já se conhecem partes. A experiência foi fragmentada. Não se faz isto a um artista que tem arte, seja a Madonna ou qualquer outro. 

Não agradeço os leaks. Gosto de comida com sabor total. Não insossa. Ninguém ganhou. Todos perdemos. 


1 comentário:

Eolo disse...

Não diria melhor.

Gostem ou não gostem, ela quebrou barreiras, falou de assuntos tabu e pelo menos para mim, o Erotica foi revolucionário e teve um impacto brutal na minha adolescência.

Não merecia, nem ela, nem qualquer outro artista como tu escreveste.

O que eu ouvi promete o que teria sido um album brutal.