terça-feira, julho 26, 2016

Pessoas como nós

Foi com muita alegria que vi Barack Obama ser eleito Presidente dos Estados Unidos duas vezes. Sem sombra de dúvida ele e os seus foram a familia mais excepcional que passou pela Casa Branca. Um enorme sentido de Estado e serviço público verdadeiro. E no fim de contas pessoas como nós, que cumprindo com os seus deveres institucionais, nunca deixaram de rir, de dançat, dizer piadas, de fazer as coisas que os comuns cidadão fazem.

Hoje ouvi o discurso de Michelle Obama, não o que foi plagiado pela equipa de Donald Trump, mas o discurso que ela deu na Convenção dos Democratas ontem. Mais uma vez, vejo alguém inteligente com um discurso escrito claro, mas que vemd eum lugar interessante emocional, que têm as pessoas que vivem. Hillary Clinton está tramada porque é fria, porque é profissional da política. As suas palavras não vêm daquele lugar onde se acredita nas coisas que se diz. Vem de uma lógica cerebral. Espero que os Obama não desapareçam. Deixo dois momentos interessantes da Sra. Obama. 






2 comentários:

Magg disse...

Concordo com tudo o que disseste. Foram de facto quem mais se aproximou ddo povo.
E o problema da Hillary também é o de uma extrema direita a crescer exponencialmente e acho sempre tão estranho nunca associarem isto ao sucesso do Trump. Onde apenas indicam o seu carisma na campanha :( .

No Limite do Oceano disse...

Também gostei muito.

Vamos ver o que acontece nas eleições...