quarta-feira, outubro 26, 2016

Leitores do site Dezanove.pt

Sabendo que o site Dezanove é um portal de notícias e eventos que reflecte o dia-a-dia da temática LGBT em Portugal e no mundo, de forma descontraída e orientado para a população LGBT portuguesa e público gay-friendly. Gostava de ter uma opinião sobre o mesmo mais formada.

- O website satisfaz os seus propósitos?
- Que tipo de notícias/informação está em falta?
- A estrutura do website é user friendly? 
- O que poderia/deveria ser acrescentado?

Eu tenho a minha opinião, mas gostava de saber a opinião de outras pessoas para comparar. 

8 comentários:

Pedro disse...

Não conhecia/conheço o site, por isso não posso comentar. Mas fiz uma rápida pesquisa no guru da internet (vulgo Google) e futuramente poderei comentar!
Abraço!!

Obs: você poderia ter deixado o link!

No Limite do Oceano disse...

Não visito muito o site, na verdade raramente vou lá mas certamente que há falhas pois não há nada perfeito nesta vida.

silvestre disse...

ok. obrigado aos dois :)

? disse...

Tendo em conta que não é um blog pessoal, o que faz falta de imediato é implementar comentários via Facebook e acabarem com a censura que corta às pernas a quem, como eu, é de centro direita e tem opiniões muitas vezes divergentes. A esquerda e a extrema esquerda comenta alegremente e sem censura, chegando a haver ofensa e descriminação. Há pessoas que não entendem que se pode ser LGBT de centro direita.
Alguns conteúdos são estranhos e a cobertura que fazem de eventos como o festival da canção ou da Eurovisão, cheiram a mofo...
Hoje publicam a noticia duma exposição com fotos de mulheres trans e travestis em Barcelona - http://dezanove.pt/vozes-e-olhares-de-mulheres-trans-e-1008915 - mas ignoraram um trabalho fotográfico português sobre o mesmo tema em Lisboa: http://gayalgarve.tumblr.com/post/111283021855/transformismo-em-portugal#axzz4MqJSRDo0
É estranho não é?

Nota: não condeno que tirem partido económico do site mas condeno não mencionarem nos artigos que são publicidade paga e resultam de contratos dos bares/discotecas/saunas/etc, com o Lisbon Gay Circuit que é do mesmo proprietário do 19, ou seja, se não pagarem ao LGC, não têm direito a destaque no Dezanove.
Este modus operandi não é novidade e no Porto até há um site que registou a patente da Marcha do Orgulho...

silvestre disse...

@?: obrigado pelo contributo

? disse...

E qual e a tua visão da coisa?

Anónimo disse...

Também acho que o plugin de comentários do Facebook era essencial para correr com os comentadores que só lá aparecem para comentar o que os outros comentam.
No Facebook não aparecem a comentar porque perdem o anonimato.
E qual é a tua opinião?

iLoveMyShoes disse...

confesso que o site me passa ao lado...