segunda-feira, outubro 10, 2016

A mesquinhez do português

Há cerca de 5 dias comecei finalmente a usar a mota que comprei há 2 anos. As razôes principais para andar de mota em Lisboa são evitar as filas de trânsito (porque as motas podem passar ao lado ou entre os carros e poder estacionar sem problemas.

O que eu não sabia é que os condutores de automóveis têm uma espécie de raiva pelas pessoas que conduzem motas. Como eu não tenho essa raiva, nunca me tinha dado conta, mas agora, desde me empurrarem para fora da faixa, buzinarem e gritarem se estou a passar entre carros ou ao lado de uma fila, inclinar o carro no semáforo para garantir que eu não passo primeiro. Acho tudo isto muito triste. É impressionante a mesquinhez das pessoas. Não sei se será assim em outros lugares, mas em Lisboa infelizmente é.

Sem comentários: