quinta-feira, outubro 27, 2016

Passadeira Vermelha

Há programas que vejo como guilty pleasure, um "tão mau que é bom". O Say Yes to the Dress do canal TLC é um bom exemplo. Tenho tentado ver o Passadeira Vermelha do Canal SIC Caras e aquilo é apenas muito mau. Supostamente é um programa de comentário sobre "o social", mas se não tiver uma certa dose de inteligência associada, um certo sentido de humor, uma certa ironia subtil torna-se um exercício plano e deixa de ser comentário para ser falatório.

O Passadeira Vermelha é isso mesmo: falatório e coscuvilhice. É constrangedor na forma como é conduzido pela apresentadora Liliana Campos e mais constrangedor ao nível dos comentadores em especial o Claúdio Ramos e a Ana Marques (sendo que, nunca pensei dizer isto, ela consegue ser ainda mais superficial e desprovida de tino). 

Se o que se passa no programa fosse uma gravação caseira de uma tarde de comadres no Youtube, ainda conseguia ser condescendente. Mas dizer que é um programa de comentário do "social" é esticar a corda. Para comentar é preciso ser inteligente, para falar e dar opiniões a metro é que basta ter boca, mas já dizia o outro que quem não sabe o que diz devia era estar calado.

3 comentários:

Magg disse...

Por acaso o Claudio Ramos neste programa confunde-me, pois nunca aguento muito ouvi-lo no mesmo. Já no Esquadrao do Amor passa-se a situação inversa.

silvestre disse...

@magg: eu não gosto do Cláudio como pessoa pela falta de coerência. Pede que pensem que tem um filha quando o comentam, mas sem o menor respeito pelos filhos de quem comenta. Vem-me à cabeça ainda o tempo da Elsa Raposo, ele tentar insinuar que o Melão (com o outro jogador do Benfica) era gay, quando no fundo sabemos quem era o gay na história. O Cláudio Ramos era uma espécie de Nelo. Para mim as boas pessoas são-o em todo o lado e com todos os públicos, não me parece ser o caso.

zehtoh disse...

o Say Yes To The Dress é o que dá cor aos pequenos-almoços de fim-de-semana! :D Quanto à Sic Caras não tenho comentários (bons, pelo menos).
P.S.: Voltei.