sexta-feira, novembro 04, 2016

O Pintassilgo

O Pintassilgo é sem dúvida um livro que causa impacto quanto mais não seja pelas quase 900 páginas. Nunca tinha lido nada desta envergadura, pelo que o livro corria o risco de ser um exercício de aborrecimento. Não foi. É uma viagem de cerca de 15 anos de um adolescente que tenta ultrapassar a perda. É um livro sobre amor, encanto, desencanto e superação. Mas também um curioso thriller que se encontra encapotado até uma certa secção do livro. Foi uma leitura estupenda até às últimas páginas, onde a autora decidiu usar um "estratégia moderna"de diálogo da personagem principal, que não tem nada a ver com o cunho clássico (e poderoso) do livro. Não obstante, aconselho vivamente a leitura e não leiam as páginas a seguir ao mistério ser resolvido, já bem no fim
.

2 comentários:

Magg disse...

Olha que coincidencia... este é um dos livros q trouxe da biblioteca para ler durante a minha baixa de recuperacao. Assim q me for possível .
Na realidade agora fiquei mais curiosa com as ditas páginas :)

silvestre disse...

@Magg: Baixa? Algum azar? Relativamente ao livro, quando se resolverem todos os problemas deixa de ler, lolol... eu até posso indicar as que não deves ler se prometeres que não vais espreitar.