terça-feira, outubro 23, 2018

Coisas que me deixam feliz

Estou há quase 2 semanas a fazer trabalho externo. Estou a acompanhar um grupo de auditores internacionais em processos de avaliação. O meu papel aqui é ser um facilitador e garantir a fluidez, condições e qualidade do processo. Várias vezes fui contra a minha instituição de origem por sentir que o processo estava mal desenhado e várias das opções não eram viáveis, causando entropia.

Os nossos directores da Administração Pública desenham os processos tipo "Chapa 4" e esquecem-se que estamos a lidar com pessoas e que gerir um projeto significa ter a capacidade analítica de mudar o plano e de implementar uma alteração de correção quando necessário. 

Ao ver que várias coisas estavam a gerar entropia resolvi alterar o plano, recebi admoestações da casa mãe, mas não vacilei por acreditar que estava a fazer o correcto. 

Hoje no último processo de avaliação a equipa de auditores surpreendeu-me com um presente e com uma nota que dizia:

"We very much appreciate your professionalism, kindness, relentessness, openness and sharing your knowledge on how the different Portuguese systems works. We appreciate your excellent resistance during these exhaustive days of work. Thank you so much for your support".

Este tipo de reconhecimento é outro ordenado ao fim do mês.
  

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns "Silvestre".
Sei que não o fizeste para ter os elogios, mas o reconhecimento do nosso trabalho sabe sempre bem. Abraço. João

silvestre disse...

Sem dúvida. Na realidade, nem é trabalho do meu departamento, o que me colocou à prova e me fez sentir ainda melhor com o resultado.

Anónimo disse...

Parabéns e continuação do bom trabalho!

Magg disse...

Parabéns Silvestre. Manter as nossas convicções profissionais contra a "maré" de colegas e superiores hierárquicos é algo difícil de manobrar.
São águas muitos revoltas ;)

Beijinhos

silvestre disse...

@kyle: obrigado. o que aconteceu foi que ganhei impulso para trocar de trabalho. nisso ando agora, a procurar.

silvestre disse...

@magg: manter integridade é dose !