terça-feira, junho 29, 2021

Não sou nada solidário com a polícia

Tal como um médico com Parkinson não pode ser cirurgião, um polícia desonesto ou violento ou preguiçoso ou que abusa da sua autoridade, não deveria ser polícia.  Lógico que existem muitos bons polícias, mas existem um boa percentagem duvidosa. Creio que isso mata a imagem da classe. 

O meu último caso foi no dia da vacinação. Estava SUV estacionado no parque das motas (a ocupar todo o espaço) e eu não podia estacionar. Fui ter com o polícia que estava na porta em frente a conversar. E disse «senhor guarda aquele carro está mal estacionado, está no parque de motas, devia chamar um reboque». Ele responde-me «vê algum sinal vertical a dizer que é parque de motas?». Eu continuei «não porque foi arrancado, mas no chão está também um sinal de  de que é estacionamento de motas». E ele remata «se não vê nenhum sinal vertical e se não se vê nenhum sinal no chão». Eu interrompi «não vê porque o carro está em cima dele» e ele irritado continuou «se não vê nenhum sinal nem vertical, nem no chão, o carro não está ilegal, para mim está legal, boa tarde».

É por estes mimos que depois não tenho respeito pelas forças de segurança, posso ter medo de me meter em sarilhos com eles, mas respeito tenho muito perto de nada. 


Sem comentários: