terça-feira, maio 30, 2023

Lyon

Lyon foi tudo e mais do que eu esperava. Uma cidade que é uma espécie de Paris despretensiosa, cheia de cultura, história, arte, mas também uma cena alternativa que é discreta, mas presente. As caminhadas entre os dois rios foram ótimas. Não me importei de andar uma média de 14km por dia, conheci muitos cantos, mas acho que ainda muito ficou por ver. Mais uma vez tive a sorte de ter tido uma excelente companhia, com o mesmo nível de alegria e encanto por aquilo que a cidade estava a proporcionar. 

Não me vou esquecer do sol de Lyon, o parque, as igrejas o meu primeiro passeio de trotinete elétrica, a comida rústica, os grafitti quase como códigos escondidos e aquele bolo maravilho de rum típico de Bordéus que me foi oferecido pela empregada de uma pastelaria porque fiquei a falar com ela um bom bocado. Falar com estranhos pode ser algo de muito bom.

Também não me vou esquecer o homem que me pediu para o fotografar a reproduzir a fotografia que o pai dele tinha tirado há muitas anos atrás na fonte perto do Museu das Belas Artes. São todas estas pequenas coisas que fazem grandes recordações. Não percam Lyon!

Sem comentários: