quarta-feira, junho 14, 2023

Santos Populares

Saí na noite de Santo António. Fui sozinho para Alfama e foi a primeira vez em muito tempo que me senti sozinho. Fixei-me particularmente nos casais que estavam por ali a divertir-se em conjunto. Passou tanta gente feliz por mim  - enquanto eu bebia a minha Bandida - e eu fiquei a pensar nos tempos em que também fui feliz daquela maneira. Foi um misto de nostalgia e de despertar para a realidade. 

Agora que já existo como pessoa - já estabeleci os meus limites e estou a  solidificar os mesmo - se calhar já começava a pensar na minha "geografia" e à minha volta. Pensar o contexto e o ambiente que desejo.

4 comentários:

Francisco disse...

Coragem ir para os Santos sozinho eheheheheheh

Anónimo disse...

Eu passei uma noite de Santo António sozinho, justamente em Alfama. Salvo erro em 2017. Tinha combinado com uns amigos e, no final, todos “amarelaram”, como dizem os brasileiros. Fiquei agarrado.

Não foi nada agradável. Não gostei. Geralmente, sinto-me muito sozinho quando estou perto de grupos de pessoas a confraternizar.

Mark

silvestre disse...

@Franscisco: não sei bem o que me passou na cabeça, mas comi farturas.

silvestre disse...

@Mark: Empatizo completamente com o relatas. Para mim foi uma experiência muito solitária, no mau sentido.