quinta-feira, outubro 19, 2023

Coisas que custam

Estava no café dentro do supermercado e uma senhora velhota disse "ó menina, pode tirar-me uma bica?". De seguida mudou de ideias dizendo que já voltava se pudesse. Eu continuei a comer o meu bolo e, passado um bocado, olhei para as caixas lá ao fundo e vejo a senhora a deixar coisas na caixa porque não tinha dinheiro para pagar tudo. Fiquei mesmo triste com isto. Idosos a passar necessidades transtorna-me imenso. Penso sempre que poderia ser a minha mãe, se estivesse ao lado dela, tinha pago o que lhe faltava. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Como o compreendo, sinto isso todos os dias, de facto a vulnerabilidade do outro convoca a nossa. Dai temos que agradecer, tudo o que temos, não obstante com a certeza que tudo pode mudar numa fração de segundos. Abraço.

silvestre disse...

É mesmo isso. Podemos ser nós em qualquer situação porque a vida é imprevisível. Daí a empatia ser fundamental.