segunda-feira, setembro 09, 2024

Cheio de amor

Este fim de semana estive na Madeira, vinha armado com toda a minha mágoa para buscar algumas coisas minhas e para colocar um ponto final na minha história com o Beto. O que se passou foi todo o oposto e ainda bem. O Beto procurou um psicólogo e em um mês eu vi uma diferença enorme nele. E foi capaz de colocar por palavras o que antes nunca tinha sido capaz de fazer.

O Beto ama-me muito e sempre amou, mas não tem as ferramentas para estar numa relação. Tem primeiro de resolver problemas muito importantes e estruturais na sua vida, problemas estes que inviabilizam a sua permanência numa relação com estabilidade emocional e sem ativar traumas do passado.

Assim, saio deste fim de semana muito aliviado. Foi muito ao contrário do que esperava. Acabou a mágoa, só a pessoa que nos inflige a dor é que a pode retirar e ele fez isso com todo o esmero e carinho. Não continuamos a nossa vida a dois, mas sabemos que estamos os dois cheios de amor, de respeito e de consideração por cada um.  

Vamos seguir o nosso caminhos sozinhos, porque somos as pessoas certas numa altura errada, mas a bolha de amor está aqui, não rebentou e é bom acabar sem tristezas e ressentimentos. A mágoa foi toda limpa. Estou sereno e ficamos bem um com o outro, a desejar o melhor na vida de cada um. Ele continuará o seu caminho com a terapeuta. Prometemos que não vamos deixar de viver, à espera de que ele resolva as suas questões, vamos procurar a nossa felicidade com a bênção de cada um.  Se isto que aconteceu entre nós tiver mesmo de efetivar, um dia mais tarde - certamente - iremos cruzar-nos de novo.

Foi uma história muito bonita e foi tudo verdade. O Beto nunca mais será o mesmo, como ele mesmo me disse, salvei-lhe a vida, salvei-o do destino que ele teria se nunca me tivesse conhecido. 

4 comentários:

Francisco disse...

Fico com pena :(
Abraço

Sérgio disse...

E assim é bonito. Por ter passado pelo fim abrupto de uma relação em 2011 com alguém que também não estava preparado para estar nela - e eu incapaz de ver isso - percebo a dor que sentiste, e agora, o fecho. Quando nos entregamos por completo e amamos de verdade, sabemos que mesmo terminando, deixamos aquela pessoa talvez melhor, talvez mais humana, talvez mais próxima de se perceber a si mesma. Se esse foi o resultado do amor, então valeu a pena.

silvestre disse...

Valeu a pena sem dúvida. Para ele porque um novo mundo se abriu para se compreender.

silvestre disse...

Coisas da vida Francisco. Eu sigo inteiro e com a convicção plena de nunca ter tratado ninguém tão bem na vida.