quinta-feira, maio 31, 2007

Descobri a banda sonora do meu verão






Se no ano passado a sara Tavares fez as minhas delícias com o seu «Balancê», este ano a Ayo com «Joyful» e a Amel Larrieux com «Morning» serão a razão de muitas viagens oníricas enquanto oiço a sua música.

Se o «Balancê» me transportava para um fim de tarde em Cabo Verde (à beira da praia, com amigos a dançar perto de uma fogueira numa onda de espírito livre e amor universal), o «Joyful» transporta-me para um princípio de noite na Jamaica ou em Trinidad e Tobago. Dá-me o mesmo sentimento de calor, mas desta vez o sol não desenha cores vermelhas no horizonte. Existe um céu azulado com estrelas brilhantes e um abraço. É música de estar nos braços de quem se gosta. Já o «Morning» leva-me para Nova Iorque, para ambientes elegantes e minimalistas. Vamos acabar a noite a beber uns copos num bar da moda, com os amigos que também são família.

A praia e a cidade, amor e amizade. Dois dos meus ambientes favoritos, dois dos meus sentimentos favoritos. Este verão vou mudar de roupa muitas vezes a ouvir estas músicas.

Sem comentários: