segunda-feira, maio 19, 2008

O que vai na cabeça de uma criança de 15 meses?

O Alex está cada vez mais bonito, mais engraçado, mais tudo. Ok, admito que devo estar sob a influência daquela hormona que se desnvolve nos adultos quando nasce uma criança que lhes é afectivamente significativa, mas adiante. Ontem estive em casa dele e dos papás e diverti-me bastante com ele, ou melhor, ele divertiu-se bastante comigo. Está numa fase muito gira em que dá tudo a toda a gente, dá os brinquedos todos e ri muito. Mas às vezes interrogo-me sobre o que vai na cabeça de um puto de 15 meses. Lembrei-me, a dada altura, de pôr umas argolas na cabeça (daquelas largas de plástico para eles enfiarem num pino) e depois inclinar a cabeça para elas cairem. Ele adorou o efeito e riu desmedidamente. É claro que estive mais de 5 minutos a repetir o processo de colocar argolas na cabeça e deixá-las cair porque ele queria que eu repetisse. Qual será a piada disto? Eu continuei, na altura, porque ouvi-lo a rir é uma das coisas mais bonitas de que me consigo lembrar. Mas depois do ter percebido que o pai fez um vídeo deste momento fiquei a sentir-me idiota. Ainda não tive coragem de ver o vídeo. Mas isto é hoje, aqui sozinho, sem o ter ao pé. Só para ter o prazer de o ouvir rir, se for preciso, eu faço o pino, imito um lagarta a asfixiar com insecticida, meto o pé na boca, faço de porco, de galinha, orangotango, enfim... só pode ser da hormona.

Sem comentários: