segunda-feira, junho 16, 2008

Derrocadas

Uma das imagens que me está gravada na memória é a do povo iraquiano a derrubar a estátua de Saddam Hussein. O que se faz depois de derrubar o poder vigente? O que se faz quando acontece a derrocada de algo que nos orienta? Usei o exemplo do Iraque porque penso ser uma boa metáfora para aquilo que se pode passar quando as crenças, valores, ídolos e/ou orientações caem por terra. Algumas das coisas em que eu acreditava cairam por terra. E agora? Não tinha um substituto para colocar no pedestal e estou a sentir-me um pouco sem referências quanto à expansão da minha consciência e da minha evolução como ser humano. Provavelmente é o sinal de uma nova etapa que se avizinha. Vai ficar tudo bem, não vai? Vai...

1 comentário:

Fred disse...

Meu querido. Não me quero armar em moralista nem em conselheiro pois sei que estás rodeado de pessoas que te poderão fazer ultrapassar esta fase. É claro que nestes momentos nos sentimos mais abatidos e um pouco desorientados mas é para isso que existem os amigos e familiares. Redefina-te pois se este não era o caminho, outros mil estão a tua espera para que te possas expandir e prosperar. Acredito em ti e no teu potencial. Um beijo carinhoso.