segunda-feira, maio 30, 2011

O novo CD da Viviane é óptimo




Nunca fui um grande fã da Viviane, mas estava eu ontem na feira do livro do Porto quando comecei a escutar um CD que me acompanhou por uns 15 minutos de canções. Estava a gostar tanto que tive de ir perguntar na zona da Porto Editora quem era a cantora porque não conseguia reconhecer a voz. Era a Viviane com o CD «As Pequenas Gavetas do Amor». Dá vontade de ouvir sem parar. A música é um cruzamento entre fado, tango, um bocadinho de música francesa dos 60s. É uma espécie de massagem auditiva que inspira um sentimento de tranquilidade e de sol de fim de tarde. Uma nostalgia positiva, para acompanhar com um copo de vinho frutado e com beijos de uma boca quente.

5 comentários:

Cassandra disse...

Essas são excelentes sugestões a seguir. Tenho que ouvir.

Sérgio disse...

sempre gostei muito dela. gosto da garra.

Mike disse...

Gostei.
Há na música e na Viviane "quelque chose" de Audrey Tautou e sonoridade de Yann Tiersen.

AdamWilde disse...

E assim de repente fiquei com vontade de ir ouvir os outros albuns que aqui tenho dela! ^^

Hugo Nofx disse...

Sempre gostei da Viviane, desde os tempos dos Entre Aspas. Não conhecia ainda este vídeo, e ainda não ouvi o disco novo. Gostei especialmente da máquina de escrever e do contrabaixo que, quando bem tocado, é sempre especial.