segunda-feira, agosto 08, 2011

O que fazer?

Vou a uma entrevista de trabalho, correu lindamente. tenho perfil para o lugar, mas... sou muito caro. Sou funcionário público e pensava eu que bastaria passar de um lado para o outro porque já sou pago pelo Estado. Não é assim. Se quiser passar tenho de perder ordenado. Não faço ainda a ideia de quanto. Onde estou depois de 5 anos com uma direcção desastrosa vão mudar mais mês menos mês e eu fico a pensar. Mudo para um sítio onde há coisas para fazer, onde o trabalho é bem mais interessante ou continuo com o mesmo vencimento e agarrado a tarefas da treta num organismo que nos últimos anos não mostrou nenhuma rumo de jeito para os projectos? Chateia-me que tenha trabalhado muito para chegar onde estou e que tenha de me vender a preço de saldo. No fim de contas acho isto triste e não sei bem para que lado me virar.

1 comentário:

Sérgio disse...

Essas palavras podiam ser minhas...
Mas, mesmos assim, quando puder volto para Lisboa.

Sou um daqueles incompreendidos que diz que daqui a meia dúzia de anos ninguém com uma ponta de competência vai querer estar na função pública.