sexta-feira, julho 08, 2016

Ás vezes volto à minha lista de blogues

Quando volto à lista de blogues dá-me um aperto no coração. Onde é que andam essas pessoas? Existia gente com tanto sentido de humor. O tempo de vida útil de um blogue com postagens regulares anda ali nos 2-4 anos e depois disso, desce para um terço ou menos e as pessoas desaparecem. Foi o Facebook? Andavam à procura de amigos e já os têm? Sentiam-se sozinhas e deixaram de se sentir assim? Eu adorava o Cálssio, Farpas & Bitaites, Renas e Veados, Bichices, entres outros, que ou desapareceram ou são casas ao abandono. 

O Silvestre cá continua porque é meu e para mim. A dada altura tinha tipo 5000 visitas por mês. E agora devo ter umas 80. Mas não se trata de número de visitas. Trata-se de um diário de bordo. Daqui a pouco estou a fazer 10 anos de blogosfera. Era um miúdo fofinho de 32 anos e agora sou um maduro a atirar para o seco, mas (felizmente) sempre meio estarola. 

Mas a interrogação subsiste. Onde anda aquela gente que me fazia sentir uma miríade de coisas, sempre que os lia?

5 comentários:

Francisco disse...

O Adolescente gay anda a organizar um jantar... Vê o que podes fazer, nem que seja divulgar :)

Mark disse...

Levo oito anos de blogue, e tinha 17 anos quando inaugurei o meu espaço. Já vi partir tanta gente daqui... Curiosamente, vou-me mantendo com a regularidade que me é habitual. Não penso nisso, sequer.

silvestre disse...

@Francisco: Posso divulgar

silvestre disse...

@Mark: Eu penso nos que partiram. Uns porque eram pessoas com um energia estupenda, outros porque me faziam rir como pouca gente conseguiu. Há uma saudade de alguns blogues. Sou dado a estas coisas, à saudade (apesar de conseguir ter desapego).

O Anfitrião de Lisboa disse...

Realmente foi um vento que se deu na blogosfera...