segunda-feira, junho 04, 2018

O meu pai era Sportinguista

Apesar de eu ser do Benfica, os meus pais eram do Sporting e tenho carinho pelo clube. Aliás quando o Sporting ganhou em 2000 fartei-me de festejar e novamente em 2002. Desde que não seja o Porto a ganhar (talvez a única equipa por quem nutro verdadeira antipatia), está-se bem.

Este último mês só tenho pensado em como o meu pai estaria de coração partido por ver o Sporting arrastado na lama pela sua própria direcção. Uma das coisas que mais confusão me faz é gente sem noção e que se faz de vítima. O estatuto de pessoa requer alguma "classe" e o que observo é o oposto disso. 

Queria deixar de seguir o caso de perto, mas estou viciado na sensação de espanto que cada nova acção da direcção me produz. A introdução desta nova personagem Elsa Judas torna tudo ainda mais "assustador" o nível desce a alturas negativas. 

A instrumentalização do Benfica, pela direcção, como bode expiatório para tudo (acho que o Bruno de Carvalho também deve culpar o Benfica pelo aquecimento global e pela violência na Palestina e pela diminuição da população das girafas em África) até me dava um certa graça. Mas esta gente já está no domínio do criminoso, de perfeita desconsideração pela lei. Volto a lembrar-me do meu pai e de como ele nos ensinou a ter respeito pelo Sporting. Fico com um aperto no peito. Tomara que o clube não morra e que estas pessoas que agora o afundam sejam responsabilizadas. 

Sem comentários: