segunda-feira, julho 09, 2018

The Incredibles 2

Apesar de não me ter causado o mesmo impacto do primeiro filme, por já conhecer as personagens, este segundo capítulo está muito bem feito e é sem dúvida um filme para adultos. Há aquela concepção errada de que os filmes animados são para crianças. estavam muitas crianças na sala, mas não creio que tenham compreendido metade. A ideia de que os heróis são pessoas como as outras (com as mesmas ansiedades, inseguranças e dificuldades) é bastante refrescante.  Gostei bastante. Há alguns momentos bem divertidos, mas a maior parte do filme é uma piscadela de olho à família e ao papel das mulheres na família + trabalho (heroínas, portanto).

16/20

ps. Alguém me diz porque é que não existem já sessões em versão original antes das 21.30h? Eu já sou contra as dobragens de filmes de cinema, mas cada vez me sinto mais zangado por quase não conseguir arranjar filmes em versão original. 

4 comentários:

Arrakis disse...

Geralmente há, mas são ao meio dia e meio. São essas a que vou.
Abraço.
Arrakis

Magg disse...

Eu sofro do mesmo ... há que tréculos que deixei de ver obras de animação em cinema porque são sempre em português.
Claramente irrito-me com o facto de ser só a sessão das 21.30 e durante uma semana apenas :(.

Anónimo disse...

Gostei mais deste do que do primeiro.
Ao contrário de ti gosto sempre de ver as versões portuguesas em filmes de animação; acho que as nossas vozes encaixam bem haha.

Logan disse...

Não compreendo o alarido que tem sido feito em volta desta sequela por que não achei o primeiro filme nada do outro mundo :(