quarta-feira, janeiro 30, 2019

Green Book - Um guia para a vida

Este filme é uma dramatização da relação acidental entre o músico Don Shirley e Tony "Lip" Vallelonga, um guarda-costas de ascendência italiana que trabalhava no Copacabana Club. Estamos na época alta do segregação nos EUA e o primeiro contrata o segundo para ser seu motorista e guarda-costas na digressão que vai fazer pelos estados do sul. É uma biopic feito com cuidado e legítimo - de acordo com biógrafos oficiais.

A história é isso mesmo, passada e documentada, mas para nós expectadores creio que é uma lição de vida sobre humanização, sobre estabelecer pontes, sobre fazer do impossível possível quando ousamos pisar em território desconhecido. É uma bonita história de amizade, um triste (mas necessário) testemunho do racismo e uma visão positiva e bem disposta do que um homem pode ser quando se ultrapassa. Gostei muito.


17/20

1 comentário:

Adolescente Gay disse...

Oi!

Eu dava 20! Este filme, merece 20! É tão incrível!

Fez-me chorar, ao pensar que tudo isto ainda é demasiado actual.

Este é mais do que um filme de época, é um filme dos nossos dias. Temos de reflectir sobre os nossos valores e, acima de tudo (tal como dizes, e bem!), a amizade. Mas eu vou mais longe: é sobre o Amor, esta história, é sobre o Amor. Afinal de contas, o que nos destinge a todos é apenas a cor da nossa pele? Não, claro que não - e nós sabemo-lo bem.

Agora... OMFG, adoro o Viggo Mortensen! Este homem é LINDOOO! Adorei vê-lo a comer como se "não houvesse amanhã"! xD

Este filme, merece ganhar o Óscar de Melhor Filme! =D

Beijinhos e porta-te mal!! ;)