terça-feira, maio 14, 2024

Consulta de voz

No fim de novembro de 2022 durante o caos que estava a minha vida amorosa, profissional, a saúde da minha mãe, as obras mal sucedidas da minha casa, fiquei constipado. Logo a seguir morreu uma amiga de cancro no cérebro e eu perdi a voz. Fiquei afónico durante mais de um mês e depois perdi a capacidade de cantar. Foram mesmo momentos muito tristes, porque cantar é uma das coisas que me dá muita alegria, ando sempre a cantar seja onde for. 

Nunca recuperei totalmente a minha voz como era. Fiquei com um problema nas cordas vocais, mas neurológico. Elas não fecham totalmente o que faz com que eu perca os agudos quase todos e o falsete. Fiquei de fazer terapia da fala, mas uma coisa empurra outra e deixei passar demasiado tempo sem lhe dar continuação.  

Agora com a história do The Voice, por ter a voz adulterada, fui finalmente a outra consulta de voz. E a ver se recupero. Aparentemente sim, não sabemos é se em tempo útil para o programa. Mas vou na mesma, porque estou nisto para me divertir basicamente. 

O que fiquei a saber é que sou mesmo um baixo puro, com graves cavernosos. A terapeuta estava entusiasmada porque nunca tinha tido um baixo a fazer exercícios e estava a adorar a vibração no piano e nas paredes quando dava notas muito baixas, porque só tinha experimentado a vibração de notas altas e era completamente diferente. Sente-se mais no corpo e menos nos ouvidos. 

1 comentário:

Francisco disse...

Que tudo corra pelo melhor