blow you to the place you are longing to be.
domingo, julho 20, 2025
Beth Moore
blow you to the place you are longing to be.
sexta-feira, julho 18, 2025
A vegetariana
A vegetariana é sobre uma mulher assustadoramente normal e mediana que decide, um dia, deixar de comer, cozinhar, servir ou ver carne. Isso terá um impacto diabólico na estrutura das relações que mantém com os diferentes membros da sua família e nos próprios membros da família e inclusive sobre o seu projeto de vida.
Nem sei bem como descrever este livro, é sobre sexo e erotismo, é sobre violência física e simbólica, é sobre loucura, é sobre metamorfose espiritual e sentimental. É um livro perturbador que nos desafia o pensamento, mas muito bem escrito e muito gráfico. Estou pronto para ler mais dois livros da autora.
17/20
quinta-feira, julho 17, 2025
Irantzu
Já aqui tinha escrito sobre a Irantzu. Um ser de luz extraordinário que conheci em 2006, na república Dominicana, e que morreu o ano passado de um tumor raro e muito agressivo. A Irantzu chegou a mim para me lembrar de quem sou, o que ela me disse em dezembro de 2006 mudou o rumo da minha vida.
A notícia da morte dela, fez-me lembrar de novo as palavras dela, numa altura muito complexa. Recebi a notícia 22 dias depois da morte dela, num dia em que lembrar-me dela mudou novamente o rumo dos acontecimentos nesse Agosto de 2024.
A mãe da Irantzu mandou um postal de lembrança a todos os amigos que ela mais considerava, para chegar no dia 28 de Junho (o aniversário dela). Mais uma vez, eu só tive acesso ao postal esta terça feira. Numa altura crítica em que as palavras dela, novamente, me enchem de alento.
Eu sempre achei a Irantzu mágica, quase mitológica. Nunca conheci ninguém assim sempre feliz, sempre com a alma aberta sem reservas, com uma luz que iluminava tudo. Por isso acho que há uma intenção mística, quando recebo algo que a traz de novo ao meu pensamento. Sinto que é ela a não deixar que eu me esqueça e me perca.
quarta-feira, julho 16, 2025
Kylie (after)
O espetáculo da Kylie foi maravilhoso. Não é um espetáculo meticuloso e sem falhas como um show da Madonna, mas é um espetáculo alegre e honesto, em que se dá tudo de forma pouco calculada e abnegada. A energia foi ótima, dela e da plateia, e eu dancei e cantei como um perdido a maior parte do tempo.
terça-feira, julho 15, 2025
Kylie
Coração independente
Não fossem as sílabas do sábado
sexta-feira, julho 11, 2025
Pensamentos aleatórios
A direção é mais importante que a velocidade.
Há que aprender a fatiar o elefante.
And just like that
Como fã da série 'O Sexo e a Cidade' tenho seguido a sequela 'And just like that'. é incrível como se pode de ir rapidamente de "cool" a "cringe". Fico desconfortável de presenciar um argumento tão mau e, por vezes, atuações ridículas. Porque é que continuo a ver então? Pela esperança de ver algo que retorne esta sequela à velha glória. A cada episódio estou ali à espera de que seja melhor, mas até agora ainda não aconteceu.
Pecadores
quinta-feira, julho 10, 2025
Icónico
Recuperei uma canção do último álbum de originais do George Michael, um cantor icónico, na voz e no estilo musical, que infelizmente deu menos ao mundo do que poderia ter dado, devido a inúmeros problemas pessoais e contratuais. Tenho pena de que se fale pouco deste génio do "blue eyed soul".
O Spotify hoje relembrou-me de como ele era estupendo e brindou-me com uma música da qual me tinha esquecido. Aqui fica.
quarta-feira, julho 09, 2025
Para mais tarde recordar
Revive a esperança do cessar das horas ímpares.
terça-feira, julho 08, 2025
O CHEGA é apenas um conceito nojento
Despropósito
Uma colega de trabalho, a passar um mau bocado por doença grave do pai, passou um sinal vermelho (sem ter reparado) e seguiu caminho para ir visitar o pai ao centro médico. Quando de repente se deu conta, viu que tinha 6 polícias em moto em torno do seu carro a pedir-lhe que encostasse e parasse numa bomba de gasolina. Ela entrou meio em pânico, e eles informaram-na que tinha passado um vermelho, uma infração gravíssima. Ela do estado de nervos em que se encontra quebrou num pranto. Não conseguia falar, não conseguia mexer-se.
Pergunto-me o porquê de 6 polícias numa zona residencial irem atrás de um carro que passou um vermelho. Sei lá... quatro destes polícias não poderiam estar a fazer rondas em ruas onde há crime, onde as pessoas estão realmente inseguras? Parece-me excessivo para uma mulher de meia idade, sozinha num carro. Já assisti a crimes na via pública, já me roubaram o carro e nem polícia por perto. Se calhar estão em grupos de 6 a mandar parar senhoras que passam vermelhos a 50km/h.
Virgin
Rompimento
Rompi com a empregada de limpeza. Foi uma relação longa de 20 anos. Eu dava-lhe mais benefícios porque queria e ajudas porque queria. Mas ela (este ano em Abril) tratou-me com desconsideração e eu fiquei bem desconfortável com isso, depois ela esteve um mês de baixa sem vir trabalhar e em junho eu disse que acabava com parte dos benefícios, ela disse que ia embora, que não merecia e que eu não tinha coração, mas que ficava até ao final de julho, depois ia de férias. Quando chegou o final do mês e eu paguei menos, ela disse para eu lhe fazer as contas imediatamente e uma quantidade de impropérios, a que respondi: eu até estava a pensar em dar-lhe os extras do ano por inteiro, mas só por essa conversa leva o respeitante ao que trabalhou.
Acho realmente que as pessoas nos tomam por certos, e até nem me importa quando a consideração é bidirecional. Mas tenho aprendido que se não há consideração ou noção, não há recompensa.
segunda-feira, julho 07, 2025
Coincidência gira
Ontem o B colocou uma música que me disse gostar bastante e foi engraçado porque era exatamente uma música que eu tinha descoberto no Spotify e gostado bastante também. As sintonias inesperadas fazem-me sentir feliz.
sábado, julho 05, 2025
Ela disse
"Estou zangada consigo. Nós temos um acordo, o que é que você anda a fazer? A sua _____ é frágil."
"Quem não tem colo é ______".
"Isso não é cuidado é ________".
"Devia ver na terapia porque é que _______ este ___ de _______".
"Você fale,_________, você é de fala".
"Você é uma pessoa de ____ ___________.
"Quero vê-lo em Outubro. Não se deixe _________. Cuidado consigo".
"Agora tenho de ir para a casa rápido, para ver se os cães me comeram o gato, se o gato caiu da varanda ou se o gato ainda está vivo. Eu acho que vai estar vivo"
Certo/incerto
sexta-feira, julho 04, 2025
Maybe...
A minha prima
Definições
Adulto-criança. Do lado positivo é uma pessoa leve, brincalhona, curiosa, criativa, que não se leva a sério. Do lado negativo é uma pessoa que leva poucas coisas a sério, irresponsável, impulsiva, que se foca no desejo individual em detrimento do bem coletivo.
Pode ser tudo isto ou partes disto. Não há modelos estanques.