quarta-feira, dezembro 27, 2006

Postais de Natal...


Hoje recebi dois postais de boas festas. Fiquei contente que nem um miúdo. Já não recebia cartas manuscritas pelo correio há anos. De repente lá estava eu a ler o meu nome a minha morada em letras redondas, a identificar os nomes dos remetentes e a ter uma adrenalina enorme pela antecipação do conteúdo.

Sempre gostei de receber cartas e nos dias que correm, cada vez mais, acho que uma carta manuscrita é um presente especial. Escrever à mão demora tempo e receber uma carta manuscrita significa que alguém perdeu o seu tempo connosco. Oferecer tempo é um presente fantástico, afinal o tempo é um elemento precioso e um recurso escasso. As últimas cartas que escrevi à mão foram escritas por essa razão, porque entendi que pelo simples facto de estar a manuscrevê-las estava a dar mais de mim ao destinatário, a dar-lhe mais importância e a dizer-lhe «fazes-me querer gastar o meu tempo contigo».

Hoje, recebi dois postais com longas missivas. Isso fez-me feliz.

Sem comentários: