domingo, dezembro 24, 2006

Sinto-me grato (não, não é o síndrome da Floribela).

Sinto-me grato, pelas coisas que tenho e pela vida que tenho vivido. Às vezes é tão difícil fazer esse exercício, isto é, enumerar aquilo que se tem e sentir gratidão por isso. Lembrei-me de um poema da Violeta Parra (mais tarde cantado pela Elis Regina), do qual deixo um excerto.

Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me dio el corazón que agita su marco
cuando miro el fruto del cerebro humano;
cuando miro el bueno tan lejos del malo,
cuando miro el fondo de tus ojos claros.
Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me ha dado la risa y me ha dado el llanto.
Así yo distingo dicha de quebranto,
los dos materiales que forman mi canto,
y el canto de ustedes que es el mismo canto
y el canto de todos, que es mi propio canto.
Gracias a la vida que me ha dado tanto.

Sem comentários: