quinta-feira, dezembro 21, 2006

Sobre amor...

"As palavras são fáceis e amar não é suficiente.
Mas é suficiente amar... "


No dia que comecei este blog, fiz o primeiro post com um poema que escrevi. O verso acima é o que resta dele, pois é do poema original a única coisa que me interessa. Amar não é suficiente quando as palavras são fáceis e as verdades são fátuas. Mas amar é suficiente, quando o sentimento é irrefutável.

Às vezes cruzamo-nos com pessoas que nos enganam simplesmente porque vivem uma mentira pessoal, uma mentira que é só sua mas que acaba por nos enredar com consequências dramáticas. Porque fomos enredados, dizemos e fazemos coisas que não somos e durante algum tempo deixamos de ser nós para ser nada mais que dor e desespero. Mas algures no caminho, porque as palavras deixam de ser fáceis para serem verdadeiras e porque amar é suficiente, não voltamos a olhar para trás. Vamos descobrindo quem somos e acima de tudo que não somos vítimas. Só está sujeito quem vive e eu quero viver muito e, no caminho, aprender e amar o máximo que puder e souber.

É sem pretensiosismos que vos digo «benvindos ao Blog do Silvestre, alguém que vive».

3 comentários:

Anónimo disse...

Por favor! Responde-me uma coisa só: és quem eu penso que és? Serão coincidências a mais aquelas que encontro neste espaço virtual? Estarei a alucinar? Não... não creio...

"JuicyFruit"

Anónimo disse...

fantastico! parabens!
li o teu blog, de uma ponta a outra.
fixest.m rir, chorar,sorrir,lembrar,sonhar...
vim ate aqui, pk acompanho o blog da provocadora e entrei no teu :)
simplesmente genial, um diario incrivel,parabens ao teu companheiro,por ter alguem como tu do lado dele.
desculpa, mas nao resisti a deixar um comentario.
aquele abraço
beto nunes

silvestre disse...

Beto, obrigado pelo teu comentário. É muito simpático da tua parte. Deixa todos os comentários que quiseres. Quem vem por bem, é sempre bem-vindo.
Abraço.