quarta-feira, fevereiro 21, 2007

O carnaval

Para dizer a verdade, não acho muita piada ao Carnaval. Contudo, nos últimos dias, perante a argumentação de algumas pessoas que também não acham piada ao Carnaval, apercebi-me de que tinha de vir em sua defesa. O argumento que mais me irrita é aquele que diz «não gosto do Carnaval prque não gosto de máscaras e de pessoas a fingir o que não são». De repente realizei que o Carnaval é uma das alturas mais genuínas do ano, na medida em que muita gente, com a desculpa do 'disfarce' assume posturas e comportamentos que gostaria de assumir na sua vida de todos os dias, essa sim uma verdadeira ode às máscaras. Com esta perspectiva reabilitei um pouco o Carnaval ao meus olhos. Continuo a não lhe achar muita piada, mas atribuo-lhe uma certa função social de "momento de descompressão". Este ano, confesso que tive uma enorme vontade de andar a brincar com bisnagas e molhar a malta toda. Ainda pensei em comprar uma bisnaga e trazer para o trabalho. Mas aposto que hoje, 4ª feira, já todos estariam com a sua persona de todos os dias e eu ainda levaria com um agrafador na cabeça.

Sem comentários: