quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Política

Dei por mim mais interessado na política dos EUA do que na nossa. Acho que consigo identificar este interesse na medida em que, olhando para o candidatos eleitorais, percebo que existe um grande potencial de mudança. Acho que houve um retorno às ideias. Depois de uma era Bush que complicou muito a economia dos EUA e o estado do mundo em geral, novos ventos se adivinham e até o candidato republicano mais bem cotado tem características liberais, o que me agrada. Em Portugal não vejo nenhum potencial de realização. Os políticos sofrem do eterno problema do povo português - pequenez. Este é o nosso maior problema, depois os restantes são derivados. Tinha algumas esperanças no que o Eng. Sócrates poderia fazer, acho que ele começou bastante bem, teve de fazer reformas muito complicadas, mas ele também é um «tuga» enredado nas malhas da "espertalhice-de-trazer-por-casa-e-toma-lá-mais-uns-trocos". É claro que acredito que o Eng. Sócrates assinou os projectos que não eram dele. Como é que eu sei? Acho que é uma questão de bom senso. O Eng. Sócrates sempre foi conhecido pelo seu impecável bom gosto, e quem vê as imagensa das vivendas que alegadamente foram construídas por ele, percebe num piscar de olhos que aquilo é trabalho de construtor civil (e dos rascas). Assim a minha satisfação política, até mais ver, vai continuar a ser derivada das batalhas travadas por Hillary Clinton, Barack Obama e John McCain. Viva o retorno das ideias!!!

Sem comentários: