segunda-feira, dezembro 27, 2010

Dia de lavar roupa = Dia de nervos

Fico sempre a imaginar que peça de roupa é que vou estragar desta vez. Agora vou experimentar uns toalhetes que se deitam dentro das máquinas para as cores não se misturarem. Porque é que saber separar roupa e lavar roupa na máquina não vem no código genético dos rapazes?

10 comentários:

Alexandre disse...

1ª dica: abandonar esse estereótipo. not needed. not useful. not healthy.

2ª dica: ler etiquetas da roupa, perguntar a alguém que saiba.

3ª dica: nada como a experimentação para aprender eficazmente.

Desenhos disse...

O Alexandre sabe-a toda Silvestre. E no teu caso eu arriscaria dizer que não tem nada que ver com a máquina da roupa, tu és mesmo tolinho! :P Tinha de haver alguma lide doméstica em que a tua personalidade se conseguisse manifestar :D

silvestre disse...

@alexandre: sou um nabo da roupa (mas passo muito bem a ferro), eu leio as etiquetas mas lavo tudo a 30ºc para não me chatear e a experiência diz-me que não sou nada eficiente e já lá vão 6 toalhas, 5 t-shirts, 2 calças manchadas a preto, vermelho, laranja e verde (a parte boa é que quando volto a manchar é sempre com uma cor diferente).

silvestre disse...

@desenhos: estás aqui estás ali, olha que eu sei onde moras e sou bem maior que tu ;-)

J. Maldonado disse...

Eu sou gajo e lavo sempre a roupa de acordo com as seguintes regras:

1ª) Roupa escura (algodão e sintética): 30º

2ª) Roupa branca: a partir de 40º

E o resto aprende-se com o tempo...

silvestre disse...

@maldonado: vivo sozinho há quase 9 anos, e no que respeita a roupa acho que tenho um erro de programação.

Alexandre disse...

Faz o seguinte...
Peças de roupa novas, em primeira lavagem, não as mistures com outra roupa. Lava-as à mão, uma a uma, até reparares que já não largam tinta (que já não debotam).

Outro conselho é que...se a roupa não for roupa de trabalho sujo, ou panos sujos de cozinha, é evitável a lavagem a quente. Poupas a roupa, energia e a carteira.

Se sabes que uma peça de roupa debota, já sabes... lavagem à mão em separado (dá trabalho, mas garante-te a segurança). Peças novas de roupa... em particular de cores intensas, camisolas, calças ganga muito tintadas, etc, fazer 1ª lavagem à mão, em separado. Depois continuar até não largarem mais tinta. ok? espero ter ajudado.

(E como o Maldonado diz...roupa escura nunca a mais de 30º)

zehtoh disse...

olha, eu não tenho paciência pra grandes tratamentos... vai tudo junto num programa a 30º e rezo pra correr tudo bem. é claro que, como em muitos casos, nem sempre as orações são atendidas... :s

Pinot disse...

Se calhar é mesmo erro genético. A minha máquina, como leva 7kg e somos só 1 e meio cá em casa (ou 2, se contarmos que só eu sou 1 E meia) acabo por lavar a roupa TODA junta: branca, cores e tudo e tudo. E nunca nada se me manchou. Ou isso, ou por ser roupa dos pobrezinhos é mais rija! ;)

silvestre disse...

@pinot: adopta-me e à minha roupa ;-)