quarta-feira, setembro 14, 2011

Cada um vê o seu...

Temo que me vou meter em sarilhos se continuo a expressar as minhas opiniões. Ser transparente no meio profissional é uma desvantagem brutal. Há uma tendância para que cada pessoa veja o seu lado. Costumo ver o dos outros, mas acnsado de que não vejam o meu, começo a obliterar o do outro. É curioso o nível de reprimenda, que eu nunca dou a ninguém por ver o seu. Há uns post atrás falei da questão da palavra e da honra. Agora falo da questão da estratégia. Há que ser estratega. Eu acho que não devia ser assim, mas parece que não irei a lado nenhum se não o for. Talvez tente não passar por cima das pessoas que já passaram por cima de mim. Antes disso há que limpar o ar e aprender estratégia.

1 comentário:

PIRII disse...

a estratégia não implica, necessariamente, passar por cima de ninguém. na sua conta e na sua medida tudo tem o seu devido lugar e a sua devida importância.

muito embora alguns princípios possam impossibilitar alguém de se nivelar "por baixo", não deixa de ser de extrema importância repensar atitudes para o bem próprio.