quarta-feira, dezembro 26, 2012

O fio

No final de Outubro fui comprar fio para mudar o que tinha nos estores. Não tendo a certeza da grossura que seria ideal trouxe 2 tamanhos pagando apenas uma embalagem. A senhora disse-me que as pessoas tinham de ser gentis e de se ajudar umas às outras. Nunca consegui encontrar a loja aberta depois disso. Hoje encontreo o número da loja e telefonei. Andava a queimar-me por dentro a hipótese de a senhora deixar de ser gentil para os outros por achar que tinha sido enganada por mim. Que lhe tinha roubado o fio quando ela foi tão simpática. Não se lembrava de nada. Disse-me que não me preocupasse e que um dia eu haveria de poder passar por lá. Vou passar claro. Mas não deixo de me sentir um idiota por dar muita importância a coisas sem importância, como perder-se a fé na sinceridade dos outros porque lhe ficaram com uma embalagem no valor de 6 euros. De que fé falamos nós afinal...

4 comentários:

Lobo disse...

Gesto bonito rapaz. E hoje em dia, poucas pessoas se preocupam com isso.

Atitude de louvar. Parabéns.

Abraço

silvestre disse...

«Temos de ser gentis uns para os outros e ajudar-mo-nos mais». Foi ouvir isto que me deixou uma enorme responsabilidade nas costas. Talvez seja eu que ande com tamanha falta de fé que quando vejo alguém manifestar essa fé não quero que desapareça.

ALice disse...

se servir para te reconfortar, te digo, revejo-me literalmente nessa tua atitude~.
Não sei porque terminaste dizendo que te´sentias como um idiota...afinal fizeste o que tinha de ser feito.
E se essas pequenas atitudes se multiplicassem, a começar por ti?
Talvez tenhas devolvido àquela senhora mais do que o 6€ que porventura não lhe fazem falta. Mas provaste que os bons valores não caíram irremediavelmente em desuso. Provavelmente terá sido o melhor momento do dia dela. acredita.

Unknown disse...

Imagina-te como "a" peça de ume engrenagem - já te imaginaste?

Imagina que a senhora precisava apenas dessa quantia para pagar a um fornecedor?

Já viste a importância da tua atitude?

A simplicidade dos gestos é como o amor; o amor é uma coisa simples - dizem

Ci vediamo dopo.