terça-feira, janeiro 08, 2013

O amor acaba

Duas amigas minhas separaram-se depois de 8 anos. O amor acabou. Foram ao frasco e não havia mais. A fonte inesgotável esgotou-se. Há um profundo carinho, menos mal, uma quase irmandade e também respeito. Mas aquele amor que eu quase conseguia agarrar com as mãos desapareceu. É outro amor. Igualmente bonito, mas menos épico. O amor delas dava-me uma força estupenda para acreditar nas relações a dois. E agora há uma vida antes e uma vida depois delas. deixa-me um sabor amargo na boca, saber que o nada se pode instalar sem que nada de mau tenha acontecido. Esgotou. Como um lago que seca pelas mudanças climáticas, mas no lago em si nada se passou. Haja esse amor fraterno. Já é um sucesso. Contudo o falhanço daquele aor em ser mais longínquo deixou-me sem saber o que pensar de todos os outros amores,  meio abananado e à nora.

5 comentários:

iLoveMyShoes disse...

O que posso dizer-te é que elas terão certamente aprendido com isso... o amor tem de ser alimentado. Eu tive uma relação de 10 anos, intensa, forte e de repente... acabou. Não havia mais do que esse carinho, essa irmandade... e isso não alimenta uma relação a dois.
Na minha actual relação procuro alimentar este amor diariamente... é tão ou mais intensa que a minha relação anterior... não sei...
O amor é eterno enquanto dura, não é?

silvestre disse...

Eterno enquanto dura. Exactamente.

Lobo disse...

Nada dura para sempre :)

iLoveMyShoes disse...

Hmmm... não sei Namorado... eu espero que a minha relação dure para sempre. Seja lá o que sempre significar...

Lobo disse...

O para sempre é muito relativo... há tantas coisas que podem acontecer :P Um dia de cada vez :)