quarta-feira, janeiro 29, 2014

Mas isto está a acontecer comigo? (parte III)

Hoje a coisa efectivou-se. Já tirei as fotos rápidas com o papel (estilo presidiário) com as minhas medidas, idade, contactos e afins. Foi esquisito. Normalmente tenho o controle das minhas fotografias. Só sai à rua o que eu "aprovo" e ali nem sequer vi o resultado. Recebi a indicação para sorrir com sorrisos abertos e eu detesto aqueles sorrisos a mostrar os dentes. Tive de pensar em coisas engraçadas para forçar o que não tenho hábito de fazer. Isto provavelmente vai acontecer muitas vezes. Tenho de confiar em alguém, que vejo pela terceira vez , sobre o que vai fazer com as imagens que me tirou. E logo eu que sou um 'control freak'. Só esta parte (ter de confiar em terceiros) é capaz de já ser positiva na experiência. Mais pontos positivos, ter ouvido «não parece 39» e acima de tudo «o rapaz é boa onda». A ver vamos o que acontece agora. Serei chamado para algo? E sendo chamado conseguirei o trabalho?  Pronto, já gastei os 20 minutos que ia dedicar a pensar nisto.

5 comentários:

Arrakis disse...

A experiência já vale por si, e digo-te isto porque conheço bem esse universo.

Pode ser giro ou não. Depende do trabalho que arranjares. Uma coisa é contratarem-te para fazer uma campanha de imprensa em que és o protagonista, outra é fazeres de figurante num filme da SuperBock. São experiências completamente diferentes.
Espero que tenhas sucesso. :)

Lobo disse...

Parece-me que para quem andava despreocupado sobre isso, anda muito preocupado (lolololol). Pois isso dos sorrisos tem muito que se lhe diga :s e coisas forçadas... pois lol Mas nisso também sou como tu, gosto muito de controlar as fotos que tiro e como saem. As que não gosto, são imediatamente apagadas.

silvestre disse...

@arrakis: vamos ver o que sai, percebi hoje que o meu controle sobre o assunto é zero. Espero que a parte positiva seja efectivamente mais forte :)

silvestre disse...

@namorado: na realidade continuo despreocupado no sentido de não me deslumbrar com nada disto, mas de facto comecei a perceber que poderá nãos er assim tão inócuo, mas só quando se passa pelas coisas é que nos é permitido ter alguma reflexividade sobre o assunto :)

um coelho disse...

Se há coisa que eu detesto é fotografias em que não se pode mostrar os dentes. Fico com um ar de presidiário, lol.