segunda-feira, março 31, 2014
Sou tão esperto
Os colegas convidam-me sempre para ir dar um giro à hora do almoço para não estar sempre enfiado na sala. Nunca vou. Hoje fui. Porque até está um tempo lindo, um céu maravilhoso e eu sempre desejei ter as calças encharcadas e as pernas geladas até ao osso.
Etiquetas:
coisas pouco inteligentes,
silvestre
domingo, março 30, 2014
A manipuladora.
Nunca senti a menor aptidão por gatos, mas a Chica Cool (a gata do respectivo) acabou por me trocar as voltas. Como é paciente demorou 3 anos e tal a conquistar-me. Tinha tudo pensado desde o primeiro momento e eu ali a ser manipulado. Já lhe meto mantinhas para aninhar-se, isto parece um casamento. Medo.
sexta-feira, março 28, 2014
Às vezes basta uma pequenina coisa
Ontem a partir da tarde o dia foi de cortar os pulsos, a noite terrível e a manhã de hoje uma caca também. Entretanto o céu ficou azul, fui tirar um café e a máquina deu-me 75 cêntimos a mais de troco. É psicológico, mas parece que o fds já vai ser bom e que a sorte mudou.
Dias de coiso e tal
Que bom que é sexta feira. Estou a querer comer as solas dos sapato e já só penso no meu sofá e ainda são 10h23...
quinta-feira, março 27, 2014
O que fazem os casais felizes?
Um site americano inquiriu casais sobre os hábitos que os fazem felizes. Um site brasileiro traduziu e eu traduzi do "brasileiro". Espero que não se tenha perdido nada na tradução. As 10 coisas mais comuns num casal feliz:
1. Vão para a cama ao mesmo tempo
2 . Cultivam interesses comuns
3 . Andam de mãos dadas ou lado a lado
4 . Adotam um padrão de confiança e perdão
5 . Valorizam mais o que o parceiro faz certo do que aquilo
que ele ou ela faz errado
6 . Abraçam-se, logo que se encontram depois do trabalho
7 . Têm uma palavra de carinho todas as manhãs “eu amo-te” e/ou “tem um bom dia”.
8 . Dizem sempre “Boa noite”, todas as noites,
independentemente de como se sentem
9 . Procuram saber como está o outro a passar durante o dia
10 . Têm orgulho em ser vistos com o parceiro/a
Cansado mas feliz
Hoje o trabalho numa feira de jovens matou-me. Estou rouco e cansado, mas a nossa página do FB passou os 3000 seguidores. Yeeeiiiii...
quarta-feira, março 26, 2014
Estilhacei o meu telemóvel
Ok, rebentei com a bateria do carro, parti o telemóvel. Isto está a correr-me bem. Ainda bem que sou poupadinho, porque para a semana tenho a revisão do carro e o seguro para pagar. Mas ele há alturas em que parece que o Diabo anda à espreita. Esquece-te de mim Diaboooo...
Assim mesmo é que é Kylie, dá-lhe!
Sexercise - Kylie Minogue
Parece que só a malta acima dos 40 é que ainda sabe ser sexy em versão "hard" sem perder o bom gosto. Rihanna quem? Britney quê? Katy quantas? Lady Cháchá? Miley donde? E podia continuar...
terça-feira, março 25, 2014
As Ministras Italianas sabem fazer um entrada...
Tomada de posse da Ministra para as Reformas Constitucionais. Problemita de guarda-roupa, mas não me chateia nada. Chateia-me mais Ministros incompetentes e isso temos ao litro em Portugal. Venha mais cuequinha delta...
segunda-feira, março 24, 2014
Exemplo gráfico do post anterior
Estas fotos não faço ideia de quem são. Eu devia mesmo era meter os exemplos mais "ao lado da porta", em especial o dos "tipo que pensam que são bons". Mas penso que isto já ilustra bem o meu ponto de vista. Piroso na quinta casa...
Alguém me explica?
O porquê dos gays que têm bom corpo (ou que pensam que têm bom corpo) ao serem fotografados recorrerem invariavelmente à pose de braço levantado com mão posada na nuca a mostrar o interior do bíceps? Acho tão pirosoooooo...
Ainda se importam?
Mas porque é que alguém ainda se importa com esse momento de horror visual, estético e auditivo que é o Festival da Eurovisão? Apesar de nos últimos anos (com a honrosa excepção da Vânia Fernandes) irmos sempre em versão "poucochinha", depois lá é o horror total generalizado. Pepineira mais penineira não há.
domingo, março 23, 2014
O raciocínio de uma miúda de 5 anos
Diz a minha sobrinha:
- Vou levar este livro para casa.
Respondo eu:
- Ó querida não podes, este livro não te pertence.
Contrapõe:
- Mas este livro não é para crianças? Então tio, eu sou uma criança, duhhhh...
- Vou levar este livro para casa.
Respondo eu:
- Ó querida não podes, este livro não te pertence.
Contrapõe:
- Mas este livro não é para crianças? Então tio, eu sou uma criança, duhhhh...
sábado, março 22, 2014
Tudo está bem
Tudo está bem quando tudo está bem. Quando o circunstancial não corre pelo previsto é que se percebe efectivamente o estado em que está o estrutural. Tudo segue bem se algo não está bem? O ideal seria dizer que sim.
sexta-feira, março 21, 2014
Do Convento para A Voz...
E se uma freira de 25 anos concorre ao "The Voice" em Itália? Antes de ser freira é uma pessoa que canta e perante as perguntas de se é uma heresia ou o que dirá o Papa Francisco, ela responde que espera apenas que ele telefone a dar os parabéns, porque ele diz para os "Servos de Deus" sairem, evangelizarem e mostrarem com a sua energia que Deus não tira, Deus acrescenta. Gosto de ver a inspiração que o Papa Francisco tem nas pessoas. O João Paulo II ou o Bento XVI mandavam excumungá-la e encerrá-la na Sibéria. Venham mais religiosos assim :)
quinta-feira, março 20, 2014
Viúva Por Um Ano
Não tinha lido (ainda) nada de John Irving e começar logo por um livro de 605 páginas era um risco. A escrita conquistou-me desde o início. Um belo exercício sobre afectos, realismo, amor e falta de tudo isto. As famílias podem ser sítios muito esquisitos, cada pessoa tem as suas razões e as suas agendas. Gosto muito do detalhe que incute aos personagens. Para mim valeu mesmo a pena.
Esta para mim foi nova
Hoje acabei por ter uma noite estranha. Ok. Estou num país estrangeiro com pessoas que só vejo duas vezes por ano, e as pessoas aproveitam para se libertar longe de casa mas não deixa de ser muito esquisito. Talvez tenha cometido o erro de ir ao jantar com uma camisola demasiado justa, mas não vejo isso como uma situação de "estavas a pedi-las". Começou com comentários ao torso e acabei com um gajo casado com dois filhos de 5 e 8 anos a bater-me o coiro. Confesso que foi a primeira vez e deixou-me um bocado perturbado. Podia não me conhecer de lado nenhum, mas sou um colega da rede e acabei por sentir-me um bocado ofendido. Não quero estar a ser um preconceituoso da gaita, mas fez-me impressão que um tipo com quem tenho conversado profissionalmente passe para outro plano sem que tenha recebido nenhuma indicação a esse respeito e aproveitando o facto de ser a última reunião a que veio. Se calhar até não devia ter importância, mas estou mesmo aborrecido com isto.
quarta-feira, março 19, 2014
terça-feira, março 18, 2014
segunda-feira, março 17, 2014
Amigos...
Tenho um amigo que me obriga a pensar questões de amizade. Uma vez disse-lhe «aquele rapaz que tu dizes ser um dos teus melhores amigos, parece super boa gente, gostava de o conhecer também. Temos de combinar um café todos juntos». Resposta dele «não me parece boa ideia. porque depois só lhe vais dar atenção a ele e deixas de me dar a atenção que dás e vocês têm coisas em comum e eu fico de lado».
Há uns dias comentei que tenho fortalecido a minha relação de amizade com um moço que foi da minha equipa, agora que já só falamos via FB até porque não moramos perto. É um tipo com um super sentido de humor e muito boa gente. Escusado será dizer que o amigo que me faz pensar foi atrás dele. Pediu amizade e anda de conversa fiada que eu soube pelo terceiro. O facto em si não me aborrece nada (quero é que as pessoas sejam porreiras e conheçam gente porreira), mas o duplo padrão de comportamento confesso que me incomodou. Posso ser eu que estou errado.
domingo, março 16, 2014
Festival da Canção
Nada de novo no festival de mau gosto. E já sabemos que ganha quem gosta de fotografar fotograficamente.
sábado, março 15, 2014
sexta-feira, março 14, 2014
Mensagem casual ou segundo sentido?
Uma colega enviou-me uma mensagem com um anúncio publicado no jornal ocasião «Procura-se actores porno masculinos - Show e Espetáculos - Prestação de serviços - Lisboa». Disse-me «é uma forma de ganhar dinheiro como outra qualquer». O que é que isto quererá dizer?
Os Serviços Sociais da Administração Pública adoram-me...
Os Serviços Sociais da Administração Pública já me enviaram o seu e-mail a dizer que hoje é o Dia Mundial do Sono. Também é o Dia Mundial da Incontinência Urinária, não sei porque deixaram escapar este. Graças a eles também já sei que existe a podologia é importante e que a gripe é uma doença contagiosa. Aumentar os salários é que nada.
quinta-feira, março 13, 2014
Trabalhar na Administração Pública tem as suas vantagens... (ó Deus...)
Os Serviços Sociais da Administração Pública mandaram-me um email a informar-me que hoje é o Dia Mundial do Rim. Ontem um email a dizer que a sopa era um alimento completo. Acho que há gente com muito pouco que fazer...
Piada intelectual (adoro!)
Helium walks into a bar and orders a beer.
The bartender says, "Sorry, we don't serve noble gases here."
Helium doesn't react.
O que vale uma amizade?
Às vezes os nossos amigos ou familiares estão a passar situações muito difíceis e palavras toda a gente tem. Há contudo ações que mostram que o quanto a outra pessoa é importante para nós. E se é mesmo, não existem meias medidas. Este vídeo é um pequeno exemplo disso.
quarta-feira, março 12, 2014
terça-feira, março 11, 2014
segunda-feira, março 10, 2014
Coisas assustadoras
Hoje fui dar uma palestra a uma escola secundária e passei por dois momentos assustadores:
1 - a oradora que se sentou ao meu lado, além de ter dentes podres visíveis cheirava a suor que não se aguentava.
2 - um miúdo da plateia (que deveria ter 16 ou 17) estava abertamente a flirtar comigo.
Qualquer uma das duas coisas me desconcentrou por razões diferentes e acabei por não fazer as coisas como gostaria de ter feito. Estava de lado quando sentado e quando falava para a plateia evitava o sítio onde estava o miúdo. Melhores dias virão... espero.
domingo, março 09, 2014
sexta-feira, março 07, 2014
10 Sinais de que estamos na relação errada
1. You feel the need to change who you are to make your partner happy.
2. You have to defend your significant other to family and friends.
3. Nitpicking and criticism -- even if said in jest -- are constants in the relationship.
4. You're always wondering what your partner is up to when you're not around.
5. Your partner makes all of the big relationship decisions.
6. Your sex life is seriously lacking.
7. You want more "me" time -- but your partner wants more "we" time. Or the other way around.
8. You feel personally responsible for your partner's happiness.
9. Your partner controls who you see and what you do.
10. You find yourself wondering if you’re in the wrong relationship.
2/10 Por esta tabela as coisas não me vão mal.
2. You have to defend your significant other to family and friends.
3. Nitpicking and criticism -- even if said in jest -- are constants in the relationship.
4. You're always wondering what your partner is up to when you're not around.
5. Your partner makes all of the big relationship decisions.
6. Your sex life is seriously lacking.
7. You want more "me" time -- but your partner wants more "we" time. Or the other way around.
8. You feel personally responsible for your partner's happiness.
9. Your partner controls who you see and what you do.
10. You find yourself wondering if you’re in the wrong relationship.
2/10 Por esta tabela as coisas não me vão mal.
Música para esperar o fim-de-semana
Open heart - Zara McFarlane
An open heart is both a lock and a key...
quinta-feira, março 06, 2014
Get Some.
Get Some - Lykke Li
Like a shotgun, I can't be outdone
I'm your prostitute, you gon' get some...
quarta-feira, março 05, 2014
As expectativas são lixadas
Por causa das expectativas ontem tive uma crise de auto-estima, mas mesmo assim controlada, que me fez achar que eu não tenho direito a ter um sonho impossível e que quem nasceu para chinelo nunca poderá ser um salto alto. Já estou melhor.
terça-feira, março 04, 2014
Carnaval em trabalho
É óptimo trabalhar no dia de carnaval. Não recebi muitos emails e posso fazer as montanhas de trabalho administrativo que trazia às costas yeeeeiiiiii... E os nosso narizes estão a fazer furor em todos os andares do Instituto. Já sabem que andam 10 pessoas de nariz vermelho por todo o lado. primeiro estranha-se e depois entranha-se. Já há mais 5 pedidos de narizes. Se pensarmos que trabalham aqui 300 pessoas pode ser que a coisa corra bem.
Adesões
Aderi à Operação Nariz Vermelho com todos os colegas do departamento. Já que nos andam a fazer de palhaços hoje resolvemos fazer uma "statement". E ajudamos um causa. Feeling Good.
segunda-feira, março 03, 2014
ZON continua assim que vais com os porcos...
Telefono para a ZON porque estou farto e quero terminar o contrato. Pois bem, o robozinho diz que que o custo da chamada é de 34 cêntimos independentemente da duração. De seguida refere que não vai ser possível atender a chamada, mas que se eu carregar no 8 devolvem a chamada quando disponíveis. Ora bem, acabo de receber uma chamada em que o robozinho informa que estão a devolver a chamada que fiz há pouco, seguidamente (claro) o preço de 34 cêntimos da chamada e depois a jóia da coroa «não é possível atender a suas chamada. se deseja ser contactado de novo carregue no 8». E como não me apetece continuar nisto não telefono mais.
Subscrever:
Mensagens (Atom)