sexta-feira, julho 18, 2014

Ideias

Estou a pensar a comprar uma casa para obras num sítio central em Lisboa. A ideia é alugar para turismo. Procura-se um T1. Alguém tem sugestões? Agradecido.

6 comentários:

Mark disse...

Arrendar. Não se alugam imóveis, só bens móveis. Alugas um carro, arrendas uma casa. Desculpa lá, mas não consigo ser indiferente a este erro, que de resto é muito comum, muitíssimo.

Não sei de nenhuma.

silvestre disse...

tens de me perdoar Mark, sou um filho da margem sul e dizemos que alugamos casas. Também dizemos camioneta em vez de autocarro. Mas tens toda a razão :)

Mark disse...

Não se trata disso. LOL :)

Juridicamente é incorrecto. E visto que pretendes adquirir um imóvel com o objectivo de o arrendar, tudo a ver. Foi só por isso. Camioneta e autocarro julgo sinónimos(ou quase), enquanto arrendar e alugar só o são na linguagem coloquial. Em Direito, alugar incide apenas sobre bens móveis.

É como o "mi***". Qualquer dia, bates-me. Essa palavra é realmente horrorosa. Claro que a usas quando quiseres. Eu só chamo à atenção para te provocar vergonhosamente. :)

m. disse...

vizinho da margem sul, quer dizer que vais meter-te no maravilhoso mundo da airbnbzação?
eu digo carreira.

Horácio disse...

Por acaso não sei de nenhum mas, se souber, digo-te. Já agora... eu também digo alugar embora tenha a noção da forma correcta. Ninguém morre por isso e não és o único... não é motivo para tanto achaque ;)

Lobo disse...

A Câmara Municipal de Lisboa teve em tempos imóveis a preços reduzidos para compra e tem um programa de reabilitação urbana onde reabilitas primeiro e pagas depois, já conferiste?