quinta-feira, novembro 19, 2015

Acho que foi das saudades do PIXEL

O PIXEL teve um grande impacto na minha vida. O passatempo promovido pelo Sérgio desenvolveu em mim um gosto pela escrita que estava adormecido há alguns anos. Tenho andado a escrever e rescrever uma quantidade de textos e agora dou por mim a participar num passatempo de poesia. Não sei muito bem como vai correr porque escrever poesia é para mim um processo muito mais mecânico do que escrever prosa. É mais um exercício estético de palavras que vão bem umas com as outras enquanto se desenvolve um ideia ou conceito. Prefiro escrever prosa porque me meto na pele de um personagem e conto o seu ponto de vista com fluidez. Não tenho essa capacidade na poesia. Contudo é sempre bom fazer coisas novas e entrar em processos que nos arrancam da nossa zona de conforto e da letargia dos dias a sucederem-se uns aos outros.

7 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Deixei de escrever "vestido" de um personagem, já o fiz e foi muito divertido, e acima de tudo sabia me bem, agora a realidade é a personagem do que escrevo. Pode ser que em 2016 cortando nalgumas coisas volte a uma história já com muitos anos.

Sérgio disse...

Ainda bem que o Pixel teve esse efeito :)
Voltei à blogo há umas semanas porque alguns amigos de blogues vizinhos me convenceram a voltar, principalmente por causa do Pixel :)
O ele volta um dia destes, talvez já em janeiro.
Abraço e boa escrita.

silvestre disse...

@nolimiteoceano: boa sorte :)

silvestre disse...

@Sérgio: fizeste muito bem em voltar. E a (re)volta do PIXEL será igualmente bem vinda ;)

Horatius disse...

Já ouvi dizer que foste um dos vencedores do Pixel! :D
Eu acompanhei o último - se não estou erro. Mas ainda como anónimo...

jmx disse...

A iniciativa do Sérgio foi motivadora para muita gente, uma excelente iniciativa, pela qual ele está de parabéns! Melhor ainda, vai haver um PIXEL4! :D
E para quando o teu livro de contos, Silvestre?

silvestre disse...

@joaomaximo: Não sei quando vai ser, já apaguei dois e escrevi mais dois: Mas diria que está a andar no famoso processo de revisão que não acaba de acabar.