sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Porque é que eu tenho tão mau feitio?

Acabei de sair de uma reunião de trabalho na qualidade de observador. Na próxima estarei na qualidade de coordenador dos trabalhos e terei de lidar com cerca de 50 cientistas e CEOs de empresas. A julgar pelo que vi hoje tenho de tomar uns 20 calmantes. porque não tenho paciência nenhuma para Egos e Síndrome de Calimero dos investigadores. Estamos a tentar fazer uma coisa boa e a trabalhar em conjunto. Quando somos autónomos, somos acusados de não ouvir a comunidade, quando chamamos a comunidade científica, temos de estar aturar lições de trazer por casa e discursos de "o meu é melhor que o teu", "eu represento mais pessoas", "nós somos reconhecidos internacionalmente", "vocês têm de ter cuidado com as vossas definições semânticas".

Curiosamente as pessoas efectivamente mais importantes na área científica de hoje, foram cordiais e elegantes e disponíveis para trabalhar. Os outros apeteceu-me mandar à merda. E saí antes da hora porque estava a revirar os olhos e isso não é bom para a imagem da casa. Quando for o coordenador não poderei sair antes da hora. Vou começar já hoje a meditar.

4 comentários:

Magg disse...

As dinâmicas de reuniões de equipa nunca são fáceis mesmo com as melhores intenções a liderarem o processo.

Este mês tive boas notícias e o Silvestre ?

Adolescente Gay disse...

Oi!
Calma... muita calma...
Tenta ser conciliador e sorridente... verás que a reunião passa depressa! =)
Beijinhos e porta-te mal!! ;)

silvestre disse...

@magg: tough

@adolescente: eu fui muito sorridente. até revirar os olhos. Mas para a semana serei um lindo menino

Magg disse...

Palavras chave : segunda / terceira opinião ...