quinta-feira, junho 28, 2018

Idas traumáticas ao médico

Fui ao médico no sábado e o tipo era claramente homofóbico. O meu estado civil é «união de facto» com um homem.  Situação da qual não tenho de me envergonhar e, que por essa mesma razão, é-me natural expressar. Depois fiquei a saber que muitos problemas médicos no mundo acontecem porque a comunidade LGBT tem sexo anal. Achei um bocado despropositado. O homem não foi mal educado, mas tentou fazer-me sentir culpado pelos males da "minha comunidade".  

Na altura entrou-me por um ouvido e saiu pelo outro (pensava eu), mas horas mais tarde, dias mais tarde, confesso que aquele tom acusatório continuou a perseguir-me e a fazer-me sentir mal, não por mim, mas por haver gente com ideias retorcidas. Evoluiu-se muito em Portugal, mas o caminho da integração e da aceitação ainda está a meio.

6 comentários:

Magg disse...

Existirá sempre quem retorça os factos a seu belo prazer. Um médico fazer isso, especialmente numa área de ciências, é inusitado mas maus profissionais existem em todas as áreas.

Nem percas tempo a pensar no que ele disse... É que não vale a pena.

Até parece que são os únicos a ter sexo anal ... esse senhor devia aprender mais sobre o resto da população.
Devias era ter lhe indicado as páginas centrais do Correio da Manhã.
Um pouco de "Cu"ltura nunca fez mal a ninguém. :)

Logan disse...

Olha eu dizia-lhe que o cu é meu ... Entra só o que eu conheço e quero... eheh

Adolescente Gay disse...

Olá!

És muito ingénuo quando afirmas que estamos a meio caminho... Não estamos. Há muito que fazer, muito tempo. A realidade portuguesa não é bem essa (ainda!).

Beijinhos e porta-te mal!! ;)

P.S.- E a nível de saúde, tudo controlado?

silvestre disse...

@magg: Foi de um ridículo, depois conto-te ao pormenor a cena. O problema é diagnosticar-te com base em seres gay e nem sequer te observar. Lá voltei ao médico na quarta e desta vez fui observado e as coisas tomaram o rumo que deveriam.

silvestre disse...

@logan: nem sei bem o que dizer perante certos argumentos. há gente que é uma pedra.

silvestre disse...

@adolescente: epá alguma coisa avançamos. hoje vejo miúdos de 15 anos a dizer aos pais e a não serem expulsos de casa o que é algo que em 1990 era suicídio. Ainda há muita pedra para partir claro. Quanto à saúde nada de grave.