sábado, maio 16, 2009

As procissões...

Apanhei uma procissão da Nossa Senhora de Fátima na Baixa. Estas coisas deixam-me dividido. Aquilo prejudicou não só o trânsito, que estava cortado, como a mobilidade a pé das pessoas que não podiam passar para o outro lado da rua da prata. Comcei a ficar irritado. Para além de ter de ouvir centenas de pessoas a cantar mal e um padre a dizer que a Nossa Senhora de Fátima é rainha de Portugal e de Lisboa (e eu que pensava que éramos uma república), não posso circular à vontade num dia de sol na minha cidade. E eu que só queria ir ao Chiado fazer compras. Mas ok. Toda a gente tem o direito de se expressar. E eu lá tenho de engolir. Agora espero bem que não me venham com tretas quando outras 'proles' se expressarem em Junho na Av. da Liberdade.

2 comentários:

Anónimo disse...

gostava de saber se na noite das marchas na avenida da liberdade também fica chateado por não puder atravessar a avenida......

silvestre disse...

Caro anónimo,
É uma questão muito pertinente. A Av. da Liberdade é ideal para procissões e marchas e manifestações porque tem as vias laterias. Se a procissão da Nossa senhora fosse aí. Não me incomodaria nada. É claro que continuaria a ficar incomodado com o assumir de que a Nossa Senhora é a Rainha de Portugal. Quando o país é de todos e há ateus, muçulmanos, judeus, etc.

Como disse no post tive de «engolir». Porque todos temos o direito à expressão. Mas imaginei que se fosse perante a marcha LGBT as pessoas que estavam a impedir a rua agora não seriam tão compreensivas.