quinta-feira, maio 07, 2009

Os sonhos

Hoje sonhei com uma pessoa que não conheço, ou melhor, conheço-o de ler o blog que escreve e de alguma interacção esporádica através de comentários aos posts ou do gmail. No meu sonho conduzia comboios depois do trabalho, fazia o turno da noite e tinha um ar bastante satisfeito, feliz.
.
Porque achei um sonho engraçado, com pormenores que não percebo onde a mente os foi buscar, contei-lhe o que se passou e ele disse-me que ia fazer um post sobre o assunto. Mais engraçado ainda foi ler esse post e descobrir que os comboios e as pistas de comboios foram um elemento muito presente na vida dele quando era pequeno.
.
Não é a primeira vez que isto acontece, sonhar com pessoas que quase não conheço e incluir referências que fazem/fizeram parte da vida das mesmas. Há quem diga que os sonhos são uma dimensão paralela à nossa onde as pessoas se conhecem e relacionam de forma diversa ao plano físico, mas ondem existem com grande parte das suas características reais. Diz-se também que, por vezes, os dois planos se entrecruzam. Será?

5 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Será...mas é inexplicável.

I.D.Pena disse...

Às vezes, acordo e não sei onde estou por uns segundos, já cheguei a entrar em pânico por causa dessa cena, porque eu lembro-me de alguns sonhos. Seja como for se os caminhos se cruzam ou não?
Não sei dizer, porque acho que não há uma forma coerente de provar isso mesmo.
Questão muito interessante Silvestre :)
Beijos

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Nunca tinha pensado nisso... mas parece-me um assunto muito interessante.
;)

ZEP disse...

oh yeah!

e esqueci de dizer uma coisa! quando era miúdo achava graça ser maquinista :-p

ZEP disse...

ah... e não me importo que digas que sonhaste comigo! lol