Foi descoberto uma espécie de "preservativo molecular" que poderá ser a melhor arma contra a infecção de mulheres pelo vírus da SIDA. Trata-se de um gel que se aplica na vagina tal como um lubrificante e que, pelo contacto com o esperma, se torna semi-sólido formando um invólucro que impede o vírus de infectar as células vaginais. As mulheres que se vêem impedidas de usar preservativo por não terem o consentimento do parceiro podem, desta forma, proteger-se. Esta descoberta será particularmente importante para a contenção da doença em zonas pobres do globo onde factores culturais (assim como socio-económicos) deixam a mulher completamente desprotegida.
.
O estudo, liderado pelo investigador Paul Kiser da Universidade do Utah, será publicado na revista Advanced Functional Materials.
via Visão online
6 comentários:
O papa já aqui veio e reservou imediatamente uma viagem para a Guiné onde vai apregoar q sexo sem lubrificante, duro e puro, é que é bom, e q só assim deus permite, puro.
Yo,
Premiozinho para o Silvestre no Activismo de Sofá:
http://www.activismodesofa.net/2009/08/comprometidos-y-mas-2009.html
Abraceee,
JRV
Não acredito muito na eficácia de tal invento... :/
@desenhos: não me admiraria nada, vindo do papa...
@JRV: Epá obrigado, já fui ver o prémio será pregoado dentro em pouco.
@maldonado: acho que tem sérias possibilidades de poder ser eficaz. A reacção é a um nível microscópico. Vamos ver o resultado depois dos testes em humanos. Estou optimista :-)
Enviar um comentário