quinta-feira, agosto 13, 2009

Descoberto gel que bloqueia o vírus da SIDA

Foi descoberto uma espécie de "preservativo molecular" que poderá ser a melhor arma contra a infecção de mulheres pelo vírus da SIDA. Trata-se de um gel que se aplica na vagina tal como um lubrificante e que, pelo contacto com o esperma, se torna semi-sólido formando um invólucro que impede o vírus de infectar as células vaginais. As mulheres que se vêem impedidas de usar preservativo por não terem o consentimento do parceiro podem, desta forma, proteger-se. Esta descoberta será particularmente importante para a contenção da doença em zonas pobres do globo onde factores culturais (assim como socio-económicos) deixam a mulher completamente desprotegida.
.
O estudo, liderado pelo investigador Paul Kiser da Universidade do Utah, será publicado na revista Advanced Functional Materials.
via Visão online

6 comentários:

desenhos disse...

O papa já aqui veio e reservou imediatamente uma viagem para a Guiné onde vai apregoar q sexo sem lubrificante, duro e puro, é que é bom, e q só assim deus permite, puro.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Yo,

Premiozinho para o Silvestre no Activismo de Sofá:
http://www.activismodesofa.net/2009/08/comprometidos-y-mas-2009.html

Abraceee,
JRV

J. Maldonado disse...

Não acredito muito na eficácia de tal invento... :/

silvestre disse...

@desenhos: não me admiraria nada, vindo do papa...

silvestre disse...

@JRV: Epá obrigado, já fui ver o prémio será pregoado dentro em pouco.

silvestre disse...

@maldonado: acho que tem sérias possibilidades de poder ser eficaz. A reacção é a um nível microscópico. Vamos ver o resultado depois dos testes em humanos. Estou optimista :-)